Carioca Shopping, Passeio Shopping, Recreio Shopping, Shopping Grande Rio e Via Parque Shopping vão atuar na conscientização da população em busca de informações confiáveis em relação à doença

Ao receber o resultado suspeito de um exame, a primeira coisa que a maioria das pessoas faz é correr para a internet em busca de respostas. Por isso, o acesso à informação correta é fundamental, tanto para a prevenção quanto para o tratamento do câncer. Diante de um cenário crescente de desinformação, oInstituto Vencer o Câncerdivulga, em abril, a campanha#CANCERTRUENEWS –Contra o câncer, não dê espaço para desinformação, para incentivar a população a buscar conteúdos seguros, com informações verdadeiras –true, em inglês – em contraste àsfake news. A campanha terá apoio institucional daALLOSe se propõe a orientar as pessoas a obter informações confiáveis e comprovadas para a eficácia do tratamento da doença.

Lançado no mês de abril, a data representa uma estratégia consciente para destacar a importância da luta contra as notícias falsas que circulam constantemente nas redes sociais, representando uma ameaça à saúde pública. O Carioca Shopping, Passeio Shopping, Recreio Shopping, Shopping Grande Rio e Via Parque Shopping se tornaram um espaço crucial para promover a conscientização sobre os perigos das informações enganosas relacionadas à saúde, enfatizando a necessidade de direitos defendidos e políticas públicas eficazes para os pacientes oncológicos.

Esse será o segundo ano em que os shoppings da ALLOS – mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços,lifestylee compras da América Latina – são mobilizados para divulgar a parceria, contribuindo para que ela esteja presente em todos os pontos de contato possíveis com a população.

Pensando sempre no desenvolvimento das comunidades do nosso entorno e do impacto positivo na vida das pessoas, buscamos desenvolver ações com base em temas muito importantes para a companhia.A nossa adesão à campanha#CANCERTRUENEWSreafirma o nosso valor de fazer o que é certo e ser exemplo. Queremos ampliar essa mensagem”,endossa Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da ALLOS.

A criação da campanha surgiu após um estudo recente doJournal of the National Cancer Institute, destacando um dado preocupante: 89% dos pacientes diagnosticados – ou que acham que têm câncer – acessam a internet para procurar mais informações sobre sua doença.

“A gente se enxerga como uma potente plataforma de comunicação, dado o público diverso e abrangente que a gente recebe diariamente nos nossos shoppings. Por isso, sempre buscamos incentivar iniciativas de conscientização aos nossos visitantes. É gratificante poder contribuir com a informação correta e que pode ajudar o próximo”,afirma a diretora institucional do Instituto Vencer o Câncer, Ana Maria Drummond.

Informações erradas e até falsas podem prejudicar o tratamento, a qualidade de vida e as chances de sobrevivência dos pacientes. A campanha criativa tem a assinatura da agência Ogilvy Brasil e contempla diferentes peças de comunicação presente nos malls.

Sobre o Instituto Vencer o Câncer

O Instituto Vencer o Câncer é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), cujo principal objetivo é informar a população sobre os fatores de risco, prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, além da defesa de direitos e da construção de políticas públicas eficazes para pacientes oncológicos.

O projeto surgiu em 2014, quando três grandes oncologistas brasileiros, os médicos Antonio Buzaid, Fernando Maluf e Drauzio Varella, aceitaram o desafio de atualizar e informar a população brasileira sobre os avanços no tratamento do câncer com o lançamento do portal na internet e do livro “Vencer o Câncer”.

Sobre a ALLOS

Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços,lifestylee compras da América Latina. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.