Com line-up diverso e regional, evento contará com ações para bem-estar, feira de empreendedorismo feminino e talks focados no planeta. Espaço imersivo da empresa debaterá temas sobre empoderamento feminino, biodiversidade e mudanças climáticas, ressaltando o propósito do Grupo L’Oréal de Criar a Beleza que Move o Mundo

O Grupo L’Oréal no Brasil apoiará, no próximo dia 21 de abril, no Jardim Botânico em São Paulo, o evento “Show Para as Florestas”, uma iniciativa das empresas Rapsódia, Lucas Shows e DMP Produções, que em conjunto com Carlos Rennó, autor da Canção para Amazônia, uniram a Orquestra Brasil Jazz Sinfônica e artistas convidados, utilizando a música como ferramenta para unir o público em torno da conscientização ambiental e do debate sobre as mudanças climáticas do mundo. A partir das 13h, o público poderá assistir à apresentação da Orquestra com as participações especiais de Nando Reis, Chico César, Djuena Tikuna, Assucena e Sandra Peres. Além disso, terá ativações com experiências de marcas,talkscom especialistas e a Feira das Deusas, que é uma feira criativa de mulheres com a ideia de fomentar a cultura brasileira e espaço gastronômico comFood Trucks.

O propósito maior do evento Show Para as Florestas será proporcionar espaço para debate e conscientização sobre ações e pessoas que estão fazendo a diferença por um impacto mais positivo no planeta, principalmente as mulheres. Por acreditar na causa, o Grupo L’Oréal no Brasil marcará presença no evento. A empresa tem a proposta de ampliar a pauta sobre empoderamento feminino, biodiversidade e mudanças climáticas e fará isso por meio de ativação com as marcas L’Oréal Paris, Garnier, La Roche-Posay, CeraVe, Lancôme, Prada, Armani, L’Oréal Professionnel, Kérastase e Redken, em um estande único com experiências exclusivas para o público presente.

No espaço imersivo do Grupo, o público poderá ver:

  • Os compromissos globais da empresa com a Agenda 2030 e no combate às mudanças climáticas.
  • As inovações do Grupo em Biodiversidade, Produtos e Embalagens para um impacto positivo no planeta.
  • La Roche-Posay oferecerá um serviço de análise da pele através do aplicativo Spotscan, que fornece uma rotina de skincare adaptada às necessidades da sua pele – e ter a oportunidade de conhecer produtos em formato refil que reduzem o consumo de plástico.
  • CeraVe apresentará suas novas embalagens em formato refil, também com o objetivo de reduzir o consumo de plástico.
  • As marcas Lancôme, Prada e Armani Beauty apresentarão suas iniciativas para tornar o luxo mais sustentável, bem como darão ao público a oportunidade de experimentação das suas fragrâncias.
  • L’Oréal Paris oferecerá um treinamento de combate ao assédio nas ruas através de seu programa global, StandUp.
  • Garnier será responsável pela coleta de lixo e reciclagem do evento e apresentará a parceria Global com a Ocean Conservancy, para limpeza de mares e rios.

Além dessas ativações, o Show conta com parceiros que oferecerão experiências exclusivas. A Panty´s – marca brasileira de calcinhas absorventes – liderará com ações de bem-estar em aula de Yoga. A Ibioma – parte do Grupo OMA Ativos Ambientais – será responsável pelo cálculo da pegada de carbono do evento. Mulheres Mebêngokré (Kayapó) participantes do projeto em parceria com a Conservação Internacional que fomenta a autonomia de mulheres através da costura, estarão presentes realizando a venda de produtos criados por elas, bem como na realização de um desfile exclusivo de abertura do Show. O Greenpeace levará conscientização com intuito de informar como ajudar a preservar o meio ambiente e evitar as mudanças climáticas.

L’Oréal Para o Futuro, compromisso 2030 do Grupo L’Oréal

Com uma história de muito tempo conectada à sustentabilidade, o Grupo L’Oréal lançou em 2020 seu programa L’Oréal Para o Futuro, que conta com uma série de ações focadas nas questões mais urgentes que o mundo enfrenta e que precisam ser resolvidas até 2030, alinhados à “Década da Ação”.

Esse modelo integra objetivos como ter, até 2026, mais de 12.700 mulheres brasileiras impactadas (de comunidades em situação de vulnerabilidade, indígenas e de áreas isoladas) com programas de capacitação, empregabilidade e empoderamento por meio do Fundo L’Oréal Para Mulheres, criado em 2020, que direciona 80 milhões de euros para apoiar organizações que ajudam mulheres em situações de vulnerabilidade social e lutam contra a violência, em todo o mundo. Um exemplo é o Projeto Mulheres Mebêngokré (Kayapó). O Grupo L’Oréal no Brasil e a Conservação Internacional (CI-Brasil), organização que trabalha pela conservação da natureza para o bem-estar das pessoas, se uniram, a pedido das mulheres Mebêngokré, para criar casas de costura. O objetivo principal do projeto é fomentar a autonomia de cada uma delas. O projeto é parte do Fundo L’Oréal para Mulheres em parceria com a Associação Floresta Protegida, Instituto Kabu e Instituo Raoni e já beneficiou mais de 1.800 mulheres direta e indiretamente. Até o momento, foram impactadas 59 aldeias no Sul do Pará e Norte do Mato Grosso através da construção e renovação de 41 casas de costura e artesanato. Nestes espaços, que acabaram virando um local de organização política das mulheres dentro das aldeias, elas participam de oficinas de costura para aprender a usar o equipamento comprado pela iniciativa e conhecer técnicas de confecção. Voltado para a costura de peças de roupa para uso próprio, o projeto ajuda a diminuir a dependência econômica dessas mulheres que antes precisavam comprar suas roupas fora das aldeias.

Além disso, O Grupo L’Oréal apoia dois projetos com seu Fundo para a Regeneração da Natureza; NetZero e ReforesTerra no Brasil. Os projetos foram escolhidos por suas abordagens inovadoras para captura de carbono em solos, reflorestamento e restauração de manguezais, além de seu potencial de ter um impacto positivo de longo alcance no meio ambiente e nas comunidades locais.


Quando se trata da biodiversidade no Brasil, a equidade é buscada pela empresa em projetos que contribuem para a conservação da diversidade biológica, o uso de recursos genéticos e conhecimentos tradicionais. Esses projetos, que envolvem vários ingredientes derivados da biodiversidade brasileira, estão sendo desenvolvidos em diferentes estados brasileiros: nos estados do Maranhão (Babaçu) e Piauí (Carnaúba), projetos agroflorestais e comunitários. E no estado do Rio de Janeiro, conservação de amostras botânicas do Jardim Botânico.

São inúmeros avanços alcançados até o momento que queremos compartilhar entre as diferentes pessoas que vão estar no Show Para as Florestas. Essa é uma forma de inspirar e mostrar caminhos para empoderar o ecossistema e contribuir para a solução de desafios globais. Estamos muito animados pela oportunidade de levar temas como empoderamento feminino, biodiversidade, combate a mudanças climáticas e energia renovável. Durante o evento, vamos contar com o espaço L’Oréal Para o Futuro que tem um conteúdo inspirado no nosso propósito e que reflete o que queremos compartilhar: criar beleza que move o mundo, ou seja, uma beleza mais sustentável, diversa e inclusiva”, comenta Helen Pedroso, diretora de responsabilidade corporativa e direitos humanos do Grupo L’Oréal no Brasil.

Para quem tiver interesse, a agenda cultural é aberta e gratuita, com reserva antecipada de ingressos peloSymplae a classificação é livre. Participe!

Sobre o Grupo L’Oréal

A L’Oréal se dedica à beleza há mais de 100 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 41.18 bilhões de euros em 2023 e conta com mais de 90.000 colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 cientistas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.

No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completa 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Mugler e Aesop.