No próximo dia 03 de abril, às 13h30, os alunos e professores de Odontologia realizarão um evento especial com o tema “Odontologia e Autismo: Somos Diferentes, mas Somos Iguais!”. A Policlínica de Odontologia Barra da Tijuca, receberá a campanha que visa não apenas informar, mas também criar laços e promover uma compreensão mais profunda da relação entre odontologia e autismo.

No evento criado pelos alunos da Liga acadêmica de Pacientes com Necessidades especiais sob orientação da professora Viviane Abreu, os participantes terão a oportunidade de se engajar em diversas atividades, desde educativas até práticas, incluindo: “Educação em Saúde” que destacará a importância da escovação, ensinando o passo a passo para um sorriso saudável; “Bate-papo interativo” para os participantes tirarem dúvidas e compartilharem experiências sobre cuidados odontológicos; “Prática com alunos” os alunos de odontologia realizarão escovações com os pacientes. Para finalizar as ações, a campanha oferecerá o momento “Interação e diversão’’, com alunos, pacientes e responsáveis que terão diversas estações de brincadeiras.

“Com ‘Odontologia e Autismo: Somos Diferentes, mas Somos Iguais!’, buscamos não apenas informar, mas criar um ambiente inclusivo e acolhedor na área odontológica. Todos merecem cuidados de qualidade, independentemente das diferenças”, comenta Gisele Almeida, coordenadora do curso de Odontologia Unigranrio-Afya Barra da Tijuca.

Para participar, é necessário realizar um agendamento prévio via WhatsApp, através do número (21) 3219-4040. Os atendimentos ocorrerão por ordem de chegada.

Serviço:

Unigranrio-Afya Barra da Tijuca – Odontologia e Autismo: Somos diferentes, mas somos iguais!

Data:03 de abril (quarta-feira)

Horário:13h30

Local:Policlínica de Odontologia Barra da Tijuca

Endereço:Av. Ayrton Senna, 2.200 – Barra da Tijuca/RJ

Telefone para agendamento:(21) 3219-4040