Nas mesas, experiências incluem opções veganas e vegetarianas. Nos palcos, nomes como Djavan, Rubel, Djonga e Lenine & Suzano, além dos artistas internacionais Devendra Banhart, Adi Oasis e Alfa Mist.

>>>INGRESSOS ONLINE<<<

>>>FOTOS DE DIVULGAÇÃO<<<

Contagem regressiva para a quinta edição doQUEREMOS! Festival 2024, que acontece no dia 13 de abril, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Além das nove atrações musicais doline-up, o evento terá novamente oCOMEMOS!, como é chamada a praça de alimentação, que este ano ganha a curadoria do grupo Menu. Parceira do projeto, a ONG Gastromotiva também marca presença no espaço, com suas concorridas batatas. Nos dois palcos, os shows ficam por conta de Djavan, Lenine & Marcos Suzano, Rubel, Djonga, Ana Frango Elétrico e KENYA20HZ, além dos internacionais Devendra Banhart, Adi Oasis e Alfa Mist. Os ingressos estão à venda no site daEventime, mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível, é possível comprar o “ingresso solidário”, que tem valor de meia-entrada. Todos os itens arrecadados vão para a Gastromotiva.

OQUEREMOS!tem a tradição de oferecer uma área gastronômica de qualidade e, pela primeira vez, o público vai ter acesso a restaurantes do grupo Menu, que estreia em 2024 na função de operadora doCOMEMOS!. Nesta edição do evento, estarão presentes alguns dos pratos produzidos por casas como Parque Foods, Flora, Kingston, Terra Brasilis, Fala Bar e D’Outro Mundo. “Os cardápios do grupo Menu têm uma pegada versátil, divertida e sustentável, o que é a cara do nosso festival”, comenta Felipe Continentino, um dos diretores doQUEREMOS!.

Mais de vinte opções para todos os gostos, incluindo itens veganos e vegetarianos, estarão disponíveis nos cardápios. Quem for ao festival, poderá escolher entre os tradicionais cachorro-quente, sanduba, salgado e brownie, ou se aventurar com bobó, croquetas, espetinhos e cookies.

NoQUEREMOS! Festival 2024, novamente, a Gastromotiva vai atuar em um restaurante exclusivo, operado por seus colaboradores. Toda a renda obtida com a venda da Batata Gastromotiva, que acompanha oito opções de molhos, com aproveitamento total dos ingredientes, será revertida para o projeto. A ONG é reconhecida mundialmente como referência em Gastronomia Social. Eles abordam a comida como ferramenta de transformação social e fazem isso através de diversas iniciativas, como cursos profissionalizantes gratuitos e distribuição de refeições para pessoas em vulnerabilidade social, além do trabalho de conscientização para o desperdício de alimentos.

“A parceria da Gastromotiva com o QUEREMOS! Festival é um exemplo de como podemos unir cultura, entretenimento e fazer o bem ao mesmo tempo. São dois anos de sucesso e ações conjuntas com o objetivo de engajar cada vez mais pessoas em causas como a da educação e do combate à fome. Estamos animados!”, celebra David Hertz, presidente e fundador da Gastromotiva..

Em todos os seus eventos, oQUEREMOS!promove o ingresso solidário: o público paga 50% da entrada e colabora com 1Kg de alimento não-perecível. Em dois anos de operação com oQUEREMOS!, foram arrecadadas cerca de 12 toneladas de alimentos. As doações, encaminhadas à Gastromotiva, se transformaram em mais de 20 mil refeições para pessoas que passam por insegurança alimentar.

Ações sociais, ambientais e econômicas sempre fizeram parte do DNA doQUEREMOS!, projeto que é signatário do Pacto Global da ONU, tendo a Agenda 2030 como plano de ação para colocar em prática os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – as famosas ODSs. Com base nesse padrão, oQUEREMOS!criou seu próprioline-upde sustentabilidade em 2022, oQUEREMOS! MAIS.

Desde então, o projeto vem ampliando sua atuação sustentável através de ações como compostagem e reciclagem de todos os resíduos do festival, principalmente na área gastronômica; compensação das emissões de gases a partir do plantio milhares de árvores e recuperação de áreas de Mata Atlântica e parceria com projetos de cunho social, como Redes da Maré, Vozes das Comunidades e Afro Funk, além da Lista Trans, feita em parceria com Iná Odara.

SERVIÇO

QUEREMOS! Festival 2024

Com: Adi Oasis, Alfa Mist, Ana Frango Elétrico, Devendra Banhart, Djavan, Djonga, KENYA20HZ, Lenine & Marcos Suzano e Rubel

Data: 13 de abril de 2024 (sábado)
Local: Marina da Glória (Rio de Janeiro)

Abertura dos portões:

Ingressos a partir de R$ 230*
* Meia-entrada solidária com entrega de 1kg de alimento não-perecível

Vendas onlinepela Eventim