Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, 3 de julho 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Social»Alakazoo realiza campanha educativa no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

    Alakazoo realiza campanha educativa no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

    02/04/2024Nenhum comentário Social
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    A Lunelli, indústria têxtil catarinense referência no segmento de moda, por meio de sua marca voltada ao público infantil, Alakazoo, iniciará a campanha “Meu mundo é azul”, desenvolvida para abordar o assunto e esclarecer alguns dos estigmas que muitas vezes acomete as crianças que receberam um diagnóstico de espectro autista. O objetivo é abordar de forma delicada e direta o tema em lembrança ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a ser realizado no dia 02 de abril.
     

    A campanha tem um viés educativo e de conscientização da sociedade em relação à inserção socioafetiva e a coexistência pacífica em sociedade com as crianças autistas, na qual se revela como a tolerância em prol da diversidade, um tema bastante importante à Lunelli e à marca Alakazoo. Na campanha, mães de crianças do espectro autista dão depoimentos sobre a condução pedagógica na educação dos filhos e esclarecem sobre a utilização cordões de identificação, em cores variadas, que indicam deficiências ocultas, como o autismo, ou ainda da neurodiversidade, para a condução e tratamento adequado de acordo com o espectro.
     

    Moda para Todos: o caminho da inclusão
     

    Motivada pela diversidade, a Alakazoo lançou a coleção “Moda para Todos”, uma linha de pijamas com peças agênero, que não fazem distinção entre feminino e masculino, que estimula os sentidos por meio da textura, cores alegres e uma comunicação simples que valoriza e reforça as premissas da inclusão e diversidade.
     

    Todas as peças da coleção foram inspiradas no livro infantil “Alakazebra! Vamos salvar o planeta!”, que conta a história de uma zebrinha muito simpática que tem como missão salvar o planeta da poluição. Em paralelo ao lançamento da nova coleção, a Alakazoo realizou a doação de 5 mil exemplares do livro, com ilustrações e impressão em braile, para instituições que trabalham com atendimento e desenvolvimento de crianças com deficiência e com projetos de preservação ambiental.
     

    Para Viviane Cecilia Lunelli, presidente da empresa, a campanha se soma às ações institucionais que atestam o comprometimento da empresa com as pautas de inclusão, respeito e diversidade. “A campanha, além de ser muito sensível e bonita, traz luz a um assunto muito importante. As diferenças nos tornam mais conectados e mais fortes. Nós reconhecemos as diferenças, não como forma de distinção, mas como uma força transformadora, que gera crescimento e conexão. Respeitamos todos por igual, porque acreditamos que respeito é sinônimo de empatia e que inspira respeito” afirma Viviane.

    Confira o vídeo da campanha!

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Noite de gala marca a estreia de We, Brothers, da diretora Renata Jones

    02/07/2025

    Empresário Yago Lopes fala sobre futuro da construção civil em entrevista ao podcast “Resenha de Negócios”

    30/06/2025

    Ecos do almoço do casamento de Chico Vartulli e Júlio Alberto

    29/06/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • De Chainlink e Binance a Bradesco e Santander: veja quemsão os primeiros confirmados no Blockchain.RIO 2025
    • Grupo Banana Split Retorna com Novo Sucesso e Celebra 35 Anos de História
    • Símbolo de superação e poder feminino, Luana Absoluta lança música contra críticas e estreia nova fase com “RICCA” na Itália
    • Programa Qualifica SP inicia mais de 20 turmas de capacitação profissional na capital e interior
    • 2ª edição da “Operação Leva Tudo” tem participação de 1.000 lojas e expectativa de aumentar em 30% o fluxo de clientes
    • Rafa Castro libera pré-save de “Primeiro Amor”
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.