O serviço decatering, ou encomendas, que fornece alimentos e bebidas para eventos, tem se destacado como uma opção cada vez mais procurada por quem busca conveniência e qualidade na hora de planejar um evento, seja particular ou corporativo. Além de atender à demanda por essa praticidade, algumas redes de restaurantes já estão enxergando nesse modelo uma oportunidade de inovar e ampliar seus negócios.

É o caso da Greenjoy, rede paulistana de restaurantes fast casual, especializada em alimentação saudável, que acaba de anunciar a implementação desse modelo dentre seus serviços. A Greenjoy existe desde 2009 e possui atualmente nove unidades em São Paulo e uma em Campinas, interior do estado.

Com um cardápio diversificado e opções de fácil montagem, a entrada da empresa no mercado de encomendas busca atender não só a demanda por praticidade, mas também a busca cada vez maior por refeições saudáveis e de qualidade em reuniões, eventos e confraternizações, sejam corporativas ou sociais.

“Com opções saudáveis e montagem fácil, nosso objetivo principal é facilitar a dinâmica dos eventos, oferecer uma experiência completa, além de praticidade não só para o organizador, mas para o participante do evento também, elevando assim o padrão gastronômico e proporcionando uma jornada de sabor única”, ressalta Thomas Takemoto, um dos sócios da empresa.

Os produtos oferecidos pela Greenjoy nesse modelo estão divididos em dois formatos:catering, ideal para eventos em que a refeição é compartilhada comocoffee breaksebrunchs; e o formato de kit, uma sacola individualizada entregue para cada pessoa na entrada ou saída de simpósios, congressos ou reuniões corporativas.

Como diferencial, a marca destaca a oferta de opções com conceito health. “A procura por comida saudável nos eventos está em alta, tanto pela preocupação do público quanto dos organizadores em oferecer opções mais saudáveis. Nosso foco é sair do tradicional e ofertar itens variados”, completa Takemoto.

Inicialmente, a Greenjoy planeja atuar com o público B2B, sendo o foco inicial os eventos corporativos, mas também é possível encomendar para eventos sociais e particulares. “Queremos conquistar, principalmente, agências de eventos e empresas que realizam encontros acima de 100 pessoas”, reforça Takemoto. “Além disso, clientes que queiram comemorar algo especial também podem solicitar o serviço, desde que atinjam o valor mínimo em produtos”, finaliza.

A implantação das encomendas para eventos envolveu remodelagem das embalagens, com todo processo sendo realizado na unidade Vila Olímpia (SP). Futuramente, a Greenjoy pretende abrir locais exclusivos para atender a demanda de catering, expandindo ainda mais os negócios no segmento. O serviço já está em funcionamento, tendo atendido mais de 2.000 pessoas até o momento.

Sobre a Greenjoy

A Greenjoy é uma rede de restaurantes referência no fast-casual de alimentação saudável. Criada em 2009, em São Paulo, a marca tem como valor principal promover a mudança da forma como as pessoas se alimentam para alterar a maneira como elas enxergam o mundo. O cardápio é diversificado e atende a diversos públicos, contando com opções e sabores variados de Wraps, Saladas, Bowls, Tortas Integrais, Sucos, Smoothies e outros.