Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, 4 de julho 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Social»Futebol do Rio de Janeiro promove ação social em prol da Casa Ronald

    Futebol do Rio de Janeiro promove ação social em prol da Casa Ronald

    29/03/2024Nenhum comentário Social
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Valor de leilão com as camisas de Botafogo, Flamengo, Nova Iguaçu e Vasco será destinado à ONG que, há 30 anos, acolhe crianças e adolescentes em tratamento de câncer. Camisa do Fluminense e bola da final serão utilizadas em outra ação

    Há quase três décadas, nascia na Tijuca a primeira Casa Ronald McDonald da América Latina, destinada a apoiar o tratamento de crianças e adolescentes com câncer. Em alusão ao início das celebrações do 30º aniversário da instituição, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Nova Iguaçu e Vasco marcam um golaço com uma ação solidária. Os clubes doaram camisas com o número 30 às costas e autografada para gerar recursos à Casa. Os uniformes do Rubro-negro, do Glorioso, do Gigante da Colina e da Laranja da Baixada serão leiloados pelo na plataforma da Play For a Cause (www.play.foracause.com.br). Os torcedores poderão dar lances até o dia 08 de abril, e o valor angariado será destinado para a ONG. A armadura tricolor será utilizada em ação futura pela Casa Ronald McDonald, assim como uma bola da final do Campeonato Carioca. 

    “Como vimos nos últimos anos, a Federação de Futebol do Rio entende que o Campeonato Carioca, mais do que uma competição, é uma ferramenta de inclusão e responsabilidade social. A Casa Ronald é referência de cuidado e esperança para milhares de famílias, e ajudar esta causa em parceria com os clubes é motivo de orgulho. É um golaço do futebol do Rio, que vai muito além dos gramados”, ressalta o presidente da FERJ, Rubens Lopes.

    Essa não é a primeira vez que a FERJ promove ações sociais em prol da Casa Ronald. Em 2019 e 2021, a instituição foi beneficiada por outros leilões, com as bolas da final do Campeonato Carioca. “Agora, marcando o início deste ano tão significativo para nós, recebemos mais este presente: as camisas com o número 30. Esperamos muitos lances nestes itens tão especiais, doados com tanto carinho pelos clubes”, comenta Sonia Neves, fundadora e presidente da Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro. O lance inicial das camisas é de R$500,00. 

    A Casa Ronald RJ tem acolhido milhares de crianças e adolescentes em tratamento de câncer e suas famílias, com a oferta de hospedagem, alimentação, transporte aos hospitais, educação e assistência social, além de programas complementares de Atenção Integral. Somente em 2023, foram mais de 22 mil hospedagens realizadas na casa e, durante esses 30 anos, mais de 1 milhão de refeições foram servidas.   

    SERVIÇO

    Ação: Leilão FERJ “30 anos da Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro”

    Lances iniciais: A partir de R$ 500,00

    Data de encerramento: 08/04

    Site: https://play.foracause.com.br/casa-ronald-30-anos/

    Fotos: Úrsula Nery /FERJ 

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Noite de gala marca a estreia de We, Brothers, da diretora Renata Jones

    02/07/2025

    Empresário Yago Lopes fala sobre futuro da construção civil em entrevista ao podcast “Resenha de Negócios”

    30/06/2025

    Ecos do almoço do casamento de Chico Vartulli e Júlio Alberto

    29/06/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • De Chainlink e Binance a Bradesco e Santander: veja quemsão os primeiros confirmados no Blockchain.RIO 2025
    • Grupo Banana Split Retorna com Novo Sucesso e Celebra 35 Anos de História
    • Símbolo de superação e poder feminino, Luana Absoluta lança música contra críticas e estreia nova fase com “RICCA” na Itália
    • Programa Qualifica SP inicia mais de 20 turmas de capacitação profissional na capital e interior
    • 2ª edição da “Operação Leva Tudo” tem participação de 1.000 lojas e expectativa de aumentar em 30% o fluxo de clientes
    • Rafa Castro libera pré-save de “Primeiro Amor”
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.