A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria realizou um evento especial em homenagem à Imperatriz Teresa Cristina, nesta quinta-feira, dia 21/03, no Hotel Vila Galé, Centro, Rio de Janeiro. Filipi Vechim, Superintendente de Negócios no Travelex Bank, palestrou no painel intitulado “A Excelência do Made In Italy e as relações comerciais entre Brasil e Itália”, junto com os convidados Murilo Cassino, Julio Vieira e Paride Vallarelli. O painel foi moderado por Rafael Ponzi, Presidente do Clube Empreendedor Brasil.

O painel contou com especialistas em sustentabilidade, finanças/comércio exterior, direito e inovação, visando explorar o desenvolvimento nas relações comerciais entre Brasil e Itália. Após explanação sobre a relevância da Imperatriz Teresa Cristina no estabelecimento das relações culturais e comerciais entre Brasil e Itália. A Imperatriz foi escolhida como homenageada do evento por ser considerada o elo entre Brasil e Itália, sendo natural de Nápoles e tendo sido Imperatriz do Brasil.

Sobre Filipi Vechim

Filipi Vechim é um executivo C-level com duas décadas de experiência no setor financeiro, atualmente como Superintendente de Negócios no Travelex Bank, maior banco de câmbio do mundo. Sua expertise abrange áreas como operações, qualidade/atendimento e negócios. Ao longo de sua trajetória, o executivo ocupou posições de destaque em grandes corporações, como banco Itaú, onde liderou equipes nas áreas de operações, qualidade, atendimento e desenvolvimento de negócios digitais, com entregas consistentes que o levou à cadeira de sócio do banco Itau, eleito pelo comitê do banco de varejo. Graduado em Administração de Empresas pelo IPEP, Vechim complementou sua formação com uma pós-graduação em Banking e Mercado Financeiro pela universidade Mackenzie e um MBA pela FGV em Marketing Digital. É certificado em Inovação no Relacionamento e Fidelização Sustentável de Clientes pela FGV e CX (customer experience) pelo INSPER. No mercado financeiro, possui certificações como CEA (Anbima) e ABT2 (Abracam) para Diretores e Gestores. Filipi Vechim acumula ao longo da carreira, um extenso currículo de especializações internacionais, tais como Instituto Kaplan Washington DC – General and Business English (Inglês Geral e para Negócios), University of California Irvine – Business and Management For International Professionals (Negócios e Gestão para Profissionais Internacionais) e Ohio University – Coaching and Leadership Certification (Certificação de Coaching e Liderança), entre outros.

LinkedIn:https://www.linkedin.com/in/filipi-vechim-amador-cea-abt2-2b182a38/