No sábado,06 de abril,o projeto Aulão do Bem, levará bailarinos de todas as idades e níveis de conhecimento, para uma importante aula de ballet no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A iniciativa da aluna de ballet Lu Fernandez, idealizadora do Instagram @balletaos60, busca incentivar os adultos a praticar a dança. A inscrição custa R$55, que será destinada à Associação de Amigos da Escola de Dança Maria Olenewa – AMADANÇA e os participantes ainda contribuem com doação de produtos para o Retiro dos Artistas. Informações peloInstagram @balletaos60.

Essa é a segunda vez que o aulão leva interessados em praticar ballet, ao icônico Theatro Municipal. Lu se surpreendeu com a grande quantidade de praticantes do ballet que ainda não haviam pisado no Theatro e resolveu promover uma nova edição no local, em parceria com Hélio Bejani, diretor da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa e regente no ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Apaixonada pelo ballet e buscando incentivar a todos que tem este sonho guardado, Lu não faz este trabalho sozinha! Ela conta com o apoio dos seus seguidores do Instagram, profissionais, alunos, e também com duas grandes bailarinas para ministrar as aulas: Cláudia Freitas e Mirian Lobo, profissionais com larga experiência no mercado. As aulas terão música ao vivo, tocadas pelos pianistas Murilo Emerenciano e Gladys Rodrigues, e acontecerão nas salas onde os bailarinos do Corpo de Baile do Municipal estudam ballet, contando ainda com a participação de Ana Botafogo, Primeira Bailarina do TMRJ, Embaixadora do Rio de Janeiro e madrinha do projeto.

Gilsele Teixeira participou da primeira aula, e já está inscrita na segunda. Ela revela que começou o ballet clássico aos 38 anos com 120 kilos. Hoje, aos 46 e pesando 65 kg, comemora mais um sonho realizado. “Pisar pela primeira vez no Theatro, entrar dentro de uma sala de aula, onde grandes nomes do ballet fizeram e fazem aula lá, foi mágico. Ter aula com Ana Botafogo, ao som de pianista, foi incrível. Chorei muito quando cheguei lá. Chorei depois quando voltei para casa”, conta.

De acordo com Lu, o aulão tem um papel social, que não só incentiva novos públicos na arte do ballet, como ainda aproxima alunos de grandes espaços de dança, por onde as aulas acontecem, sempre uma vez ao mês. Para ela, estar no Theatro Municipal assim como levar bailarinos para um lugar tão emblemático para os amantes da cultura, é algo que contribui para fomentar conhecimento, além de cumprir um papel turístico, levando visitantes do Rio e de diversos estados, que nunca haviam visitado o local.

Ela celebra com alegria, poder oferecer essa oportunidade a mais de 200 bailarinos não apenas do Rio de Janeiro, mas também de outros Estados como São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais, que virão exclusivamente para fazer uma aula de ballet no icônico Theatro Municipal.

“É o sonho de qualquer bailarino, inclusive meu, poder fazer pelo menos uma aula naquele templo sagrado. E, esse sonho poderá ser realizado para um grande grupo de pessoas. Sou grata ao apoio de Hélio Bejani, diretor do corpo de baile do TMJ e, também, da presidente da Fundação, Clara Paulino, por nos ajudar a realizar esse sonho tão importante para muitos bailarinos. Estamos ansiosos, vai ser lindo.”

Mais sobre o Aulão do Bem:

O aulão beneficente, começou com a proposta de incentivar mulheres maduras na prática do ballet. A iniciativa foi de Lu Fernandez, que iniciou as aulas, aos 60, retirando da gaveta um sonho antigo que a fez muito bem, a empresária conseguiu parceiros para o projeto e começou a oferecer aulas em escolas de dança da cidade. A ideia conquistou o coração de muitos, e hoje pretende incentivar pessoas a realizarem o sonho de dançar, independente do corpo ou idade, e todos os meses, bailarinos de todas as idades, se reúnem uma vez ao mês, em um grande aulão que busca trazer alegria aos que praticam ballet, bem como beneficiar ao próximo com doações.

Interessados em participar das aulas, ou também em ajudar com as campanhas sociais, devem acompanhar o Instagram de Lu Fernandez. As aulas acontecem sempre no primeiro sábado do mês, em escolas de dança do Rio.

Serviço:

Aulão do Bem

Dia:06 de abril – Sábado

Horário:12h às 13h | 14h às 15h

Local:Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Endereço:Praça Marechal Floriano Peixoto – RJ

Acompanhem a programação no Instagram @balletaos60