Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, 9 de julho 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Negócios»Engajamento dos consumidores é essencial para a recuperação e reciclagem de modems e decoders usados

    Engajamento dos consumidores é essencial para a recuperação e reciclagem de modems e decoders usados

    20/03/2024Nenhum comentário Negócios
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    De acordo com Carlos Tanaka, fundador da PostalGow, a conscientização não apenas beneficia o meio ambiente, mas também cria uma cultura de responsabilidade compartilhada

    A crescente conscientização ambiental está transformando a maneira como os consumidores encaram a disposição de produtos eletrônicos usados, especialmente modems e decoders. 

    Com a rápida evolução da tecnologia, a recuperação desses dispositivos tornou-se uma prioridade para empresas preocupadas com o impacto ambiental. No entanto, para o sucesso desse movimento, o engajamento dos consumidores surge como peça-chave para a recuperação e reciclagem de modems e decoders que não possuem mais utilidade.

    Ascensão da consciência ambiental 

    De acordo com Carlos Tanaka, especialista em logística com mais de 25 anos de experiência e fundador da PostalGow, empresa que oferece soluções logísticas de telecomunicações, o aumento na produção de resíduos eletrônicos fez com que os consumidores repensassem a forma como descartam seus dispositivos antigos. “Esses aparelhos agora são vistos como fontes potenciais de poluição se não forem descartados corretamente. Essa mudança de mentalidade reflete a busca por ações mais sustentáveis”, revela.

    Mesmo com a colaboração de parte da sociedade, recuperar modems e decoders usados ainda apresenta desafios logísticos e técnicos. No entanto, empresas inovadoras estão investindo em programas e estratégias para superar essas barreiras. “O foco está em tornar o processo de recuperação simples, eficiente e atrativo para os consumidores, encorajando ativamente sua participação”, pontua.

    Incentivando o engajamento dos consumidores

    Para o especialista, o interesse das pessoas é fundamental para o sucesso dessas iniciativas. “Empresas passaram a implementar programas que não apenas educam os consumidores sobre a importância da recuperação desses aparelhos, mas também oferecem incentivos tangíveis, como descontos, brindes exclusivos e programas de fidelidade, proporcionando uma experiência mais positiva para os consumidores”, relata.

    Um exemplo desse movimento são as iniciativas das grandes operadoras de telecomunicações, com programas de gestão que gerenciam todo o ciclo de vida de seus ativos. Para atender esta necessidade, a PostalGow criou em parceria com a Techfive uma nova empresa, a GaiaBroker, que visa a transparência e melhores práticas de ESG em todas as etapas logísticas. “Essa abordagem não só contribui para a sustentabilidade ambiental, mas também fortalece a relação entre a empresa, fornecedores e clientes”, declara.

    Tanaka acredita que ao participarem ativamente da recuperação de modems e decoders, os consumidores assumem um papel de protagonismo. “Não são apenas espectadores, mas agentes de mudança que moldam a forma como as empresas abordam a questão ambiental. O engajamento desses consumidores não apenas beneficia o meio ambiente, mas também cria uma cultura de responsabilidade compartilhada, promovendo um futuro mais sustentável para todos”, finaliza.

    Sobre a PostalGow

    A empresa é o resultado de experiências vividas no segmento logístico de telecomunicações ao longo de 25 anos. A PostalGow tem se destacado no mercado por ser a única empresa especialista em soluções logísticas do país que tem serviços “End-to-end” de Logística de Telecomunicações, tanto com operações de armazenagem e transporte, e também a reversa, incluindo a retirada de equipamentos dos assinantes e seu recondicionamento, atendendo às melhores práticas de ESG. 

    Trata-se de uma empresa de Logística que leva conectividade e traz sustentabilidade.  Seu diferencial é a sua tecnologia empregada com alta especialização em soluções de telecom, com resultado surpreendente de crescimento no ano de 2023 de 60%. Possui capacidade instalada para atender até 300 mil solicitações mensais de retirada de equipamentos de reversa. O armazém central utilizado atende a 25 mil pallets e a capacidade de recondicionamento chega a até 70 mil equipamentos por mês. Para mais informações, acesse o site postalgow.com.br ou pelo instagram.com/postalgow.

    Sobre Carlos Tanaka

    O especialista possui mais de 25 anos de experiência na área de Logística, tem forte atuação em startups voltadas para soluções de tecnologia no segmento de telecomunicações. É graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, pós graduado pela UC Berkeley Extension e MBA pela Business School SP.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Leve Saúde realiza ação gratuita nesse sábado (12) com coleta de resíduos voluntária em dois pontos do Rio de Janeiro

    08/07/2025

    Franquia promete até R$ 2.100 por mês com o aluguel de poltronas Pós-Operatório: Uma oportunidade lucrativa com baixo investimento

    08/07/2025

    Expansão sem replanejamento tributário pode consumir até 30% do lucro das empresas

    08/07/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Lene Nander:A Voz do Baixo Tapajós que Conquista o Brasil com Forró e Coragem
    • Conheça o especialista que ajuda influenciadores a crescer com segurança no mundo digital
    • Leve Saúde realiza ação gratuita nesse sábado (12) com coleta de resíduos voluntária em dois pontos do Rio de Janeiro
    • Festival leva o melhor da cultura brasileira para o coração de Hong Kong
    • DJ Glenner agora é Kondzilla Nova Era
    • Franquia promete até R$ 2.100 por mês com o aluguel de poltronas Pós-Operatório: Uma oportunidade lucrativa com baixo investimento
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.