Começa hoje, dia 19 de março, aSRE Trade Show – Super Rio Expofood, a melhor e mais inovadora exposição de negócios do setor de varejo de alimentos das Américas. O evento ocupa dois pavilhões do Riocentro, totalizando um espaço de 45 mil metros quadrados dedicados exclusivamente ao setor de varejo. Em sua 34ª edição, o mega evento conta com exposição, networking, palestras, lançamentos, além de áreas para rodadas de negócios, agronegócios, com destaque para o ambiente voltado à gastronomia. O Espaço Sesc e Senac Gourmet Show Arena terá cinco horas de apresentações com o preparo dos mais diversos alimentos durante cada um dos três dias de evento.

Com foco no desenvolvimento dos profissionais de bares, hotéis e restaurante, chefs do Senac e da Associação Internacional de Comércio e Cultura (AICC) farão as apresentações de técnicas de gastronomia sustentável, de delivery de cozinha japonesa, preparos sous vide, pães de fermentação natural, sobremesas veganas e tradicionais, entre outros. Para a realização das aulas-show foi montada uma cozinha profissional.

Na programação do Espaço Sesc e Senac Gourmet Show Arena também estão previstas a apresentação sobre cervejas artesanais e o 48º Campeonato Carioca de Coquetelaria, tradicional evento organizado pela Associação Carioca de Bartenders.

Promovido pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e pela Base Promoções, a SRE Trade Show entrou para o Calendário Oficial da Cidade em 2023 e já se consolidou como a maior área de exposição de negócios do setor de varejo alimentício, reconhecido entre os profissionais do setor de todo o Brasil como melhor e mais inovador evento de negócios das Américas.

A SRE Trade Show

A partir do próximo dia 19 todo o setor varejista de alimentos se reunirá durante o SRE Trade Show. O evento contará, além da exposição, atualização, networking e negócios do setor varejista de supermercados, bares, restaurantes, hoteleiros, panificadores, food service e nutricionistas do país. A SRE Trade Show acontece entre os dias 19 e 21 de março de 2024, em dois pavilhões do Riocentro, somando 45 mil metros quadrados de área e uma extensa programação. O mega evento conta com o patrocínio ouro da Marquespan, da Maturatta, da Friboi, da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal, além da parceria institucional do Sesc RJ e Senac RJ e a parceria estratégica com a Pesagro-Rio e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro.

O sucesso se reflete em números: mais de 60 mil pessoas são esperadas ao longo de três dias de evento, entre empresários, fornecedores, profissionais e autoridades do segmento do varejo. Uma das áreas do evento vendeu em tempo recorde 100% da sua área de estandes, reunindo mais de 500 marcas de diversos segmentos do varejo alimentício, que poderão apresentar os seus produtos, soluções e principais inovações ao mercado nacional e internacional.

Orgulhoso pelos números que a SRE Trade Show tem alcançado, o presidente da ASSERJ e Vice-Presidente da ALAS, Fábio Queiróz, que reformulou o evento, garante que a experiência é transformadora para os profissionais do setor: “A SRE Trade Show é o maior evento B2B do Rio de Janeiro. Na última edição foram realizados negócios da ordem de R$2,5 bilhões. Este ano queremos ver mais acordos sendo fechados e esperamos um aumento de pelo menos 30% nas transações durante os três dias de evento. É uma grande oportunidade de networking, de conhecer o fornecedor, entender como ele pensa e, principalmente, de iniciar e consolidar bons negócios”.

O evento também abriga a Experience Square, uma área para integrar inovação, networking e vivências interativas. No espaço, dez grandes marcas de produtos alimentícios ousaram na criação de formas para atrair e interagir com o público. O espaço promete ser o catalisador de oportunidades para os empresários e uma fonte de entretenimento com áreas instagramáveis.

Com o lema ‘Problemas Globais, Soluções Locais’, a SRE Trade Show foi além e ganhou dimensões internacionais, recebendo pela segunda vez a Convenção das Américas de Supermercados. O encontro, promovido pela Associação das Américas de Supermercados (ALAS) – presente em 16 países, também acontece em um dos espaços do megaevento.

Palestras com grandes nomes

Ao longo dos três dias, a Convenção das Américas de Supermercados receberá diversos palestrantes, nomes de referência no mercado, entre eles: João Branco, especialista em marketing com mais de 20 anos de experiência na área e responsável pelo reposicionamento da marca McDonald’s para “Méqui”; Leandro Balbinot, atual CTO/CIO da rede de supermercados multinacional dos Estado Unidos, Whole Foods Market e vice-presidente de Tecnologia da Amazon; Edmour Saiani, autor e fundador da Ponto de Referência – a única empresa brasileira especializada em construção de cultura de serviço; Walter Longo, especialista em Inovação e Transformação Digital, além de empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação; Diego Ribas, ex-jogador e atleta com 20 títulos somando clubes e seleção, além de 12 prêmios individuais, sendo eleito pela FIFA um dos melhores jogadores do mundo em 2009; estão com presença confirmada. O evento também receberá a palestra “Nossas Melhores Versões”, com o ex-jogador da seleção de voleibol, consultor de esporte do Sesc RJ, treinador campeão da Superliga 2011 e eleito melhor jogador do mundo em 1993, Giovane Gávio, que irá fechar a Conferência das Américas, no dia 21, às 18h.

Além de diversas palestras e painéis de debates com especialistas, o espaço também terá dois grandes atrativos: o Espaço Sesc e Senac Gourmet Show, onde acontecem aulas-show e degustações com chefs renomados em uma cozinha profissional montada especialmente para os Chefs do Senac e da AICC (Associação Internacional de Comércio e Cultura), e o Agrobusiness, espaço que reúne iniciativa pública e privada, desde empresários da agronomia a pequenos produtores. O evento abriga o lounge premium, onde serão recebidas as principais autoridades do setor.

Durante o megaevento, marcas de diversos segmentos do setor alimentício podem apresentar os seus produtos, soluções e principais inovações ao mercado, gerando oportunidades de negócios rentáveis para profissionais, executivos e fornecedores de vários segmentos varejistas, incluindo os supermercados, hotéis, restaurantes, bares, padarias, confeitarias e lojas de conveniência.

Sobre a ASSERJ

Foi com um pequeno número de associados que nasceu a Associação de Supermercados do Rio de Janeiro – ASSERJ, mais precisamente em 1969, um ano após a atividade supermercadista ser definida e regulamentada no País. Criada com o intuito de fortalecer e defender a cadeia supermercadista do Estado, a ASSERJ atendeu bem ao seu objetivo principal. Há mais de cinco décadas representando e defendendo os interesses do setor, a ASSERJ adquiriu know-how no setor supermercadista, oferecendo aos seus associados cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica, gestão, recursos humanos, prevenção de perdas, alimentos seguros, marketing, além de muitas outras atividades relevantes para o setor.

Sobre a BASE

A Base Promoções atua há mais de 30 anos no mercado de eventos de grande porte, nacionais e internacionais. A empresa atrai a parceria de grandes marcas e empresas por reunir em seu portfólio todas as ferramentas para inserir no mercado grandes eventos culturais e de negócios. Trabalhando sempre com criatividade e sinergia, integrando técnica e sensibilidade, experiência e inovação, teoria e prática em todos os seus departamentos com o objetivo de fazer com que segmentos sejam desenvolvidos a partir de seus projetos.

Mais informações:

Instagram:@asserjsupermercados|@sretradeshow

LinkedIn:ASSERJ|SRE Trade Show

Serviço do SRE Trade Show – Super Rio Expofood:

Local –Riocentro

Endereço –Av. Salvador Allende, 6555 Barra da Tijuca

Data –entre os dias 19 e 21 de março

Horário –a partir das 14h

Ingressos –AQUI