O BalletAdultoKR apresenta no Teatro Gazeta, em São Paulo, uma releitura apaixonante do espetáculo “Giselle & Albrecht – Les Wilis”. Com sessões previstas para os domingos, nos dias 17 e 24 de março, além de 07 e 14 de abril, no período da manhã (10h30) as exibições prometem levar o público para uma jornada de amor, tragédia e resiliência, oferecendo uma experiência que transcende a mera performance.

No palco, pessoas de diferentes faixas etárias, corpos e cores, refletem a diversidade e o amor da companhia pelo trabalho que realizam. Dos 16 aos 60+, o elenco destaca o poder da arte.

“Giselle” ou “Les Wilis” é um balé romântico em dois atos que emociona o público desde sua estreia pela Ópera Nacional de Paris em 1840. Nesta adaptação especial, coreografada por Karen Ribeiro, diretora artística do BalletAdultoKR, os visitantes serão transportado para uma era de afetos proibidos e traições, enquanto os bailarinos dão vida a personagens lendários como Giselle, Albrecht e a Rainha das Willis.

Norteando as apresentações, o ballet clássico de repertório, uma expressão artística que desafia os limites do possível. A trilha sonora traduz sentimentos intensos e narrativas profundas.

“A ideia é despertar no público duas coisas: o respeito pela arte e, ainda, respeito pelos adultos que sonham e ousam realizar seus sonhos”, completa Karen Ribeiro.

SERVIÇO
Data: 17 e 24 de março | 07 e 14 de abril
Horário: Domingos, às 10h30
Local: Teatro Gazeta – Avenida Paulista, 900, São Paulo
Valor dos ingressos: R$50 (meia) | R$100 (inteira)
Classificação indicativa: Livre

Sobre o Ballet “Giselle & Albrecht – Les Wilis”

“Giselle” ou “Les Wilis” é um balé romântico em dois atos composto por Adolphe Adam sobre um libreto de Jules-Henri Vernoy de Saint-Georges e Théophile Gautier. Foi inicialmente interpretado pela Ópera Nacional de Paris em 1840 e tornou-se muito popular, tomando os palcos da Europa, Rússia e Estados Unidos. O grupo de dança do BalletAdultoKR apresentará uma adaptação do clássico dos clássicos ballet Giselle de coreografia original de Jules Perrot e Jean Coralli em uma releitura pela professora e coreógrafa Karen Ribeiro, diretora artística do BalletAdultoKR.

Sobre o enredo

Na era do romantismo as pessoas tinham casamentos já previamente arranjados, assim como o nobre Albrecht. No dia da celebração da colheita, sai para um passeio pelo vilarejo ao entorno de seu castelo e conhece a bela camponesa Giselle e finge ser um camponês para se aproximar da jovem. Iludida, Giselle se entrega a essa paixão. Mesmo alertada por Hilarion, camponês apaixonado por Giselle, e por sua mãe Berthe, sobre os perigos da paixão e as lendas trágicas envolvendo corações partidos, Giselle ignora e vive dançantemente esse amor. Porém, como toda mentira, a fraude de Albrecht é revelada por Hilarion, que traz para a aldeia Bathilde, a noiva de Albrecht. A desilusão romântica leva Giselle a um trágico fim. A lenda Les Wilis, contada por sua mãe, se faz verdadeira e é revelada durante todo o segundo ato.

Personagens

Giselle – Vivian Pereira
Albrecht – Farley Ferenze
Hillarion – Joseli Rodrigues
Berthe (Mãe da Giselle) – Karen Ribeiro
Bathilde (Nobre, noiva de Albretch) – Silvia Piovacari
Paysant (Rainha da colheita) – Angélica Castro Neuhaus (PDD), Maria Laura Sprei (1a variação) e Neila Holland e Carolina Souza Lima (2a variação)
Myrtha (Rainha das Willis) – Karen Ribeiro (participação especial) e Carolina Souza Lima
Les Wilis – Corpo de baile do grupo de dança do BalletAdultoKR

Sobre o grupo de dança do BalletAdultoKR

Formado por bailarinas, bailarinos e pessoas adultas amadoras em diferentes níveis técnicos, que recebem uma direção artística e técnica séria e com a qualidade necessária para apresentar o nosso virtuosismo em cena: nossa paixão pelo ballet. Mais que pernas altas e giros, a compreensão pelo conjunto da obra e a busca pela qualidade técnica do mínimo para se alcançar o máximo: a dignidade de interpretar os ballets que se propõe a dançar.

Nesta obra recebemos bailarinas de uma amplitude etária que engloba aquilo que chamamos de adulto: 16+, 20+, 30+, 45+, 50+, 60+. Com convidadas de outras cidades e países, o BalletAdultoKR aceita o desafio de mais uma vez se unir à tecnologia para aulas, ensaios e treinamentos individuais para que o conjunto seja sempre um objetivo final.

O BalletAdultoKR há 15 anos é excelência no ensino de ballet clássico para adultos além de ser pioneiro nessa modalidade exclusiva e com intuito de nivelamento técnico. Hoje com a direção das sócias Karen Ribeiro e Vivian Pereira.