O festivalDias de Sol, em sua segunda edição, promete mais uma vez movimentar a Praia de Copacabana, entre os dias 15 e 24 de março, com muitas atividades gratuitas e experiências nas áreas de cultura, música, esporte e bem-estar. O evento tem cenografia inspirada nosbeach clubsde Ibiza e do Caribe, visando estimular os participantes a se conectarem com a praia por meio de uma intensa programação ao ar livre.

“Rio de Janeiro, praia e Dias de sol são sinônimo de alegria para o carioca. E o Hilton Rio de Janeiro Copacabana tem orgulho de participar e contribuir com o festival que une as atividades que representam a cultura local para que moradores e turistas possam comemorar gratuitamente os 459 anos da Cidade Maravilhosa”, celebra o gerente de Área do Hilton no Brasil, Cedric Nubul.

Quem quiser participar do festival poderá se inscrever e teracesso gratuitoa aulas de yoga, altinha, power dance, sessões de massagem (shiatsu e massoterapia), exposição cultural e shows musicais, de sexta a domingo. As aulas são oferecidas mediante agendamento, com inscrições no local todos os dias.

Logo na entrada, o espaço conta com uma exposição totalmente “instagramável” do Almanaque Carioquice. A curadoria mostra o verdadeiro estilo do carioca, e um Rio de Janeiro diferente do que se vê nos cartões postais. A instalação é composta por 12 painéis cheios de alegria, com dicas e curiosidades da Cidade Maravilhosa.

Também serão disponibilizados ao público, diariamente, kits com cadeiras e barracas de praia, bolas, frescobol, frisbee e outros jogos para que o público possa curtir intensamente o verão carioca.

Osshows musicaisacontecem no pôr do sol, das 17h às 19h. Na programação, estão Samba do Xoxó (com muito samba), Trio Manso (com clássicos do Jazz), Eu Sou o Samba (contando a história do samba), Quarteto Sumaré (reunindo sonoridades das Rodas de Choro das periferias e dos subúrbios cariocas), Sarau da Lapa (com roda de samba) e Seu Quixote (encerrando o evento com o melhor do Forró).

Dias de Sol é idealizado pela Sagre Agência de Projetos Incentivados, com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Hilton Rio de Janeiro Copacabana. O evento ainda conta com o apoio de Araujo Abreu, Insight Comunicação e Primavida.


Consulte a programação completa:

Site: www܂diasdesol܂com܂br

Instagram:festivaldiasdesol

Serviço | Festival Dias de Sol

Data: 15 a 24 de março de 2024

– Segunda à quinta: 7h às 17h

– Sexta, sábado e domingo: 7h às 19h

Local: Praia de Copacabana – entre os Postos 1 e 2 – Próximo ao Hotel Hilton Rio de Janeiro Copacabana

Entrada franca

Sobre o Hilton Rio de Janeiro Copacabana
Com a vista 360° do edifício mais alto da orla da praia de Copacabana, desde 2017 o Hilton Copacabana é uma das maiores propriedades da rede Hilton na região e a 100ª unidade da companhia na América Latina. O hotel oferece conforto, versatilidade e uma experiência inesquecível aos hóspedes e pets que desejam conhecer o estilo de vida carioca. São 545 apartamentos em sua maior parte com vista para o mar, 2 piscinas externas, serviço de praia, spa Anna Pegova, academia 24 horas, restaurantes,rooftopcom visibilidade para os principais pontos turísticos da cidade e área de eventos com 2905 m² distribuídos em 30 espaços para todos os tipos de encontros e reuniões. Para reservas acessehiltoncopacabana܂come conheça as redes sociais do hotel noFacebookouInstagram.