Eles se uniram e criaram um espaço onde todo mundo compra, todo mundo vende, todo mundo indica e com isso criou-se uma espécie de selo de credibilidade para o mercado e consumidores.

Novos modelos de negócios surgem o tempo todo para fomentar o mercado de consumo e recuperar o fôlego da economia e finanças dos anos de paralisação. O momento exigiu mudanças, adaptação às novas exigências dos consumidores e investimentos nas novidades necessárias para conseguir respirar e voltar a crescer. Uma dessas novidades foi a Hub de Inovação, um novo modelo de negócios conhecido globalmente, interagindo pequenas e médias empresas e grandes incorporações, criando novos ambientes de conexões e desenvolvimento de soluções inovadoras.

Essa novidade já é realidade na Grande Vitória que reuniu em menos de 1 ano 45 empresários. Eles se juntaram ao grupo “Connect Club”, idealizado pelo empresário capixaba e engenheiro civil Claudinei Uiana. Juntos eles formam uma espécie de associação de empresários, que tem como objetivo o networking. “Nesse ambiente interno, os empresários compram e vendem produtos e serviços, divulgam entre si e indicam externamente as marcas para consumidores e fornecedores, e isso automaticamente foi criando uma espécie de selo de qualidade, indicando que são produtos e marcas confiáveis e sustentáveis”, afirma Claudinei Uiana, CEO do Connect Club.

Vários eventos são realizados durante o ano, abertos a participação, movimentando a economia local em vários setores, como jantares, rodadas de negócios, palestras e treinamento para as equipes das empresas participantes ou não, referentes a posicionamento no mercado, como aumentar o faturamento, a importância do networking e das relações, entre outros temas. Com isso, percebe-se nos últimos meses o crescimento de uma movimentação milionária significativa no mercado capixaba, que vem beneficiando as pequenas, médias e grandes empresas.