• O time venceu a última partida contra o Sesi-Araraquara, pelo placar de 83 x 75, no Tênis Clube, com o apoio da sua torcida;
  • O próximo jogo será no dia 12 de março, contra a equipe de Catanduva, fora de casa;

O basquete feminino no Brasil tem passado por um momento de crescimento significativo nas últimas décadas, não apenas como esporte, mas, como uma ferramenta poderosa para o empoderamento feminino e o desenvolvimento da comunidade. Atentos a esse movimento, o Enxuto Supermercados, que tem 55% de seus cargos de liderança e 60% do seu comitê executivo formado por mulheres, anuncia a renovação do patrocínio ao time de basquete feminino Unimed Campinas da Liga de Basquete Feminino (LBF). Em 2023, a empresa começou patrocinando o time que terminou o campeonato em terceiro lugar.

A equipe venceu a última partida, no dia 5 de março, na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024 contra o Araraquara, no Tênis Clube, em Campinas, por 83 x 75. No próximo dia 12 de março, jogo será contra a equipe de Catanduva, fora de casa.

“No Enxuto Supermercado, acreditamos que o esporte é uma ferramenta poderosa para empoderar as mulheres, não apenas dentro das quadras, mas em todos os aspectos da vida. Por isso, para continuar apoiando mudanças significativas dentro das nossas comunidades por intermédio do esporte, renovamos o patrocínio ao time de basquete Unimed Campinas Basquete e estamos extremamente orgulhosos e felizes por isso”, comenta Samuel Vanio Costa Junior, presidente do Grupo Enxuto.

Com a renovação do patrocínio ao time de basquete de Campinas, a marca Enxuto, que hoje tem mais de 40 unidades espalhadas pela região de Campinas, Cosmópolis, Itupeva, Limeira, Piracicaba e Rio Claro, segue estampada na camiseta da equipe, além do espaço do Camarote Enxuto, nos jogos que acontecerem na cidade. Também estão previstas dentro da parceria, uma série de ações sociais com as jogadoras, que serão anunciadas durante o decorrer do campeonato e outras iniciativas e promoções envolvendo equipe e o mercado. Já no dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, as atletas estarão numa roda de conversa inspiracional com os colaboradores do Enxuto.

Empoderamento feminino através do apoio das grandes marcas ao esporte

O basquete feminino transcende os limites da quadra, tornando-se uma ferramenta eficaz para o empoderamento feminino. Ao fornecer oportunidades iguais no esporte, as mulheres encontram um ambiente propício para desenvolver habilidades de liderança, trabalho em equipe e resiliência, se tornando uma plataforma onde as mulheres podem desafiar estereótipos e conquistar espaços anteriormente dominados pelos homens.

“O time Unimed Campinas Basquete representa a excelência no esporte feminino, e estamos honrados em fazer parte dessa jornada. Nosso apoio vai além das linhas da quadra; é um investimento no crescimento, na igualdade de oportunidades e no empoderamento das mulheres em nossa comunidade. Continuaremos a apoiar iniciativas que promovam o desenvolvimento feminino, pois acreditamos que, ao impulsionar as mulheres, construímos uma sociedade mais forte e igualitária.”

Neste contexto, Samuel ressalta ainda importância do patrocínio das marcas aos times de basquete feminino, sendo essencial para que essas equipes possam promover o avanço da modalidade e influenciar outras meninas a ingressarem no esporte.

Para ele, o apoio das empresas surge como uma peça fundamental nesse quebra-cabeça, impulsionando o esporte e impactando comunidades inteiras. “À medida que empresas reconhecem a importância dessa parceria, o basquete feminino torna-se um veículo não apenas para conquistas atléticas, mas para transformações sociais duradouras”, pontua o CEO do Enxuto Supermercados que finaliza:

“Ao investir e associar suas marcas a essas equipes, as empresas estão promovendo mais do que igualdade de gênero, mas, também contribuindo para o crescimento da modalidade, melhores condições de treinamento, infraestrutura e programas de desenvolvimento para as atletas, estabelecendo um ciclo contínuo de desenvolvimento”.