A Unilever acaba de anunciar Thais Hagge como Vice-Presidente Global para a marca Seda, chamada internacionalmente de Sunsilk. A executiva, que no último um ano e meio liderou a unidade de negócio de Beleza e Bem-Estar da operação brasileira, assume, a partir de março, o desafio global de conduzir uma das maiores marcas de cuidado para o cabelo do mundo – amplamente conhecida por democratizar o acesso à beleza para mulheres de diferentes culturas – além de ser uma das mais valiosas da companhia (com vendas anuais acima de 1 bilhão de Euros).

Na Unilever há 20 anos, Thais construiu uma trajetória de compromisso não só com o desenvolvimento de marcas fortes, como também com o propósito de incluir e pavimentar o caminho para outras mulheres. Em sua jornada profissional, que teve início como estagiária, a executiva liderou importantes movimentos, como a transformação da categoria de desodorantes no Brasil com o lançamento de Rexona Clinical e a criação de ações de engajamento, como Rexona Evidências e a parceria com Anitta e com o grupo Now United. Em 2020, depois de chegar à liderança da unidade de Foods (atual Nutrition) no Brasil, esteve à frente da iniciativa “Unidos pela Comida”, projeto que visa a combater o desperdício de alimentos.

Thais Hagge

Para a unidade de Beleza e Bem-Estar, a executiva deixa como legado a transformação da categoria de cabelos, com produtos segmentados para atender às diferentes necessidades e perfis dos consumidores, além de ter consolidado o reconhecimento do propósito da Real Beleza de Dove. Alguns dos resultados dessa trajetória de sucesso são a conquista da campanha mais premiada da história da marca Dove no País – “Um lugar ao Sol”, reconhecida no Festival de Cannes, em 2023 – e a campanha de Seda, em parceria com The Walt Disney Company Brasil, para soltar os cabelos da Princesa Tiana (do filme “A Princesa e o Sapo”), um dos movimentos de marca mais potentes para enaltecer a beleza negra que a Unilever já realizou.

Tantas transformações e resultados consistentes renderam à Thaís uma movimentação internacional, que amplia seu cargo não somente em geografia, mas também em complexidade.

Sobre a Unilever

A Unilever é uma das maiores fornecedoras do mundo de produtos de Beleza e Bem-Estar, Cuidado Pessoal, Cuidados com a Casa, Nutrição e Sorvetes. A empresa atua em mais de 190 países e seus produtos são usados por 3,4 bilhões de pessoas todos os dias. Contamos com 127.000 colaboradores e vendas que alcançaram €60,1 bilhões em 2022.

A nossa visão é ser líder global em negócios sustentáveis e demonstrar como um modelo de negócio guiado por propósitos e pronto para o futuro consegue resultados melhores. Somos uma empresa tradicionalmente progressista e responsável.

A nossa estratégia de negócios sustentáveis, Unilever Compass, foi projetada para nos ajudar a ter um desempenho superior e impulsionar um crescimento sustentável e responsável ao mesmo tempo em que:

  • Melhora a saúde do planeta;
  • Melhora a saúde, a confiança e o bem-estar das pessoas;
  • E contribui para um mundo mais justo e inclusivo socialmente.