Através de ferramentas de marketing no TikTok e Meta, empresa consegue otimizar os esforços de venda

Para entender o impacto e a rentabilidade em diferentes canais de contato com os clientes, o Grupo Trigo – principal grupo de franquias de comida de verdade do Brasil, um dos maiores operadores de comida asiática e dono das marcas China In Box, Spoleto, Koni, LeBonTon, Gendai e Gurumê – investe em tecnologias para ser a maior empresa Tech Enable de alimentos do Brasil. Com a utilização de metodologias baseadas em dados e análise de informações, o Grupo conquistou cases com a marca Spoleto envolvendo grandes plataformas de comunicação – TikTok e Meta – nas campanhas para, a partir delas, extrair métricas capazes de trazer melhor compreensão do comportamento do consumidor e otimizar investimentos, proporcionando melhor performance de vendas.

No TikTok, o Spoleto – marca líder no segmento de culinária rápida italiana no Brasil – realizou testes de conversões offline dentro da plataforma com objetivo de manter uma presença “always on” com público customizado do programa de fidelidade, a fim de fazer “retargeting” (resgate ou reengajamento de usuários). O diferencial da metodologia possibilitou a checagem de quais conversões foram de usuários que viram ou clicaram em anúncios recentes. Com registros de 2,5x mais conversões do que do grupo sem a audiência, a experiência foi considerada bem-sucedida. Além disso, o custo por impressões dos anúncios ficou 40% menor com a solução. Após a campanha, a marca se tornou o primeiro case global dentro do seu segmento no aplicativo de rede social.



O Spoleto também implementou uma ferramenta de Marketing Mix Modeling – Robyn – desenvolvida pela Meta para avaliar suas campanhas digitais pagas e calcular os investimentos de forma mais eficiente. Assim, a marca se tornou o primeiro case da categoria restaurante da América Latina na plataforma e obteve um aumento de 7,7% em resultados usando o mesmo volume de aporte.

“Com a solução de MMM Robyn, obtivemos maior clareza sobre os impactos da mídia paga em nossas vendas, mesmo em ambientes off-line. Ela também nos possibilitou uma visão mais assertiva de estratégia para otimizarmos os investimentos numa perspectiva multicanal”, comenta Luan Oliveira, Gerente de Mídias, Dados e Delivery do Grupo Trigo.

Os cases reforçam a nova cultura de inovação e de transformação digital do Grupo Trigo, que vem transformando o dia a dia das equipes na empresa, em busca de soluções inteligentes para maior aprimoramento da performance operacional e dos negócios que envolvem as marcas.

“Estamos trabalhando com o que há de mais moderno para automatização de processos, interligando todas as áreas da Companhia, como o marketing, CRM, fidelidade, mídia, Customer Experience, entre outras. Tudo isso para melhorarmos o relacionamento com os consumidores e podermos oferecer não só o que nosso cliente gosta, mas também o que ele precisa”, finaliza Luan Oliveira.

Sobre o Grupo Trigo

O Grupo Trigo, holding 100% brasileira fundada em 1999 e dona do Spoleto, Koni, LeBonton, Gendai, China in Box e Gurumê, é o maior grupo de franquias que oferece comida de verdade no país e um dos maiores operadores de comida asiática do mundo, através dos seus restaurantes e delivery. Hoje, são mais de 600 restaurantes espalhados de norte ao sul do país, além de suas marcas 100% digitais com vendas majoritariamente online para delivery. Atualmente, o grupo possui cerca de 1.200 funcionários diretos e cerca de 8 mil totalizando os diretos e indiretos. Com o objetivo de democratizar a boa culinária, as marcas do Grupo Trigo oferecem uma comida saborosa, bem elaborada e com ótimos insumos por um preço justo e acessível.