Henrique Camargo viveu um grande momento na carreira. Ele integrou o elenco de “Luther King – O Musical”, que retrata a trajetória e a luta incansável de um dos maiores líderes dos direitos civis da história: o pastor Martin Luther King Jr. Henrique interpretou Steven, dono de uma empresa de ônibus. A peça esteve em cartaz no Teatro Nissi, em São Paulo.

Para o ator, foi uma experiência inesquecível e satisfatória, pois, segundo ele, é lindo fazer parte de um pedacinho dessa história. O musical traz o sensorial para o jogo. “Então, nós nos divertimos, nos emocionamos, completamente impactados pela importância dessa verídica jornada. A trama despertou vários sentimentos e nos relata como é fundamental sermos um único povo, ultrapassando as barreiras das nossas diferenças, porque na realidade somos todos iguais”, explica.

Camargo relata que o seu personagem é um visionário, endinheirado e de uma família estruturada e tradicional. “O Steven se revolta com os negros pelo fato de não quererem usar os ônibus, já que não era permitido que se sentassem, o que causou bastante prejuízo financeiro para a empresa de ônibus. O conflito se intensifica até que Steven leva essa informação para o prefeito com o propósito de parar o movimento negro”, afirma.

  • Como surgiu o convite?

Eu fiz o teste para o musical, e depois de uma semana e meia, chegou a notícia de que eu tinha passado no teste e que eu faria parte do elenco. Muitas pessoas fizeram o teste e me sinto privilegiado de fazer parte dessa história.

Um presente.“Aprendi bastante com essa história e fiz amizades que vou levar para a vida! Me senti desafiado na parte do canto. Sempre tive muita insegurança, mas ela foi vencida através de muito estudo, com as aulas que fiz com a minha professora Carol do Instituto Fama e com a prática durante os ensaios que foram intensos, já que a peça foi levantada em apenas um mês. Me sinto feliz por superar esse desafio”, conclui.

Foto: Henrique Camargo/ Créditos: Marco Brozzo