Débora Máximo é expert em moda e, sempre, está antenada ao que acontece: eventos, coleções, tudo o que completa esse nicho. E dicas femininas são com ela mesmo! Agora, a influenciadora digital – com mais de 100 mil seguidores no instagram – o @adeboramaximo, fala sobre 7 modelos versáteis de sapatos para as mulheres usarem no dia a dia: scarpin, mocassim, loafer, sapatilha, slingback, mule e rasteira.

Scarpin: fechados. Podem ser de bico fino, quadrado ou redondo.

Mocassim: utilizados com o propósito de finalizar um look com short e camiseta ou saia e blusa. Sem esquecer que cai muito bem com vestidos curtos, midi ou longos, e também com macacão.

Loafer: é um modelo de sapato baixo e confortável, geralmente feito de couro, que não possui cadarço.

Sapatilhas: lindas! A simplicidade atraiu a atenção de mulheres da alta sociedade e viraram uma alternativa mais confortável aos sapatos de salto da época.

Slingback: é atemporal, com frente fechada e tira no calcanhar. Normalmente, é de bico fino, porém, com possibilidades da pessoa encontrar os de bico quadrado.

Mule: é um sapato aberto na parte de trás, exatamente no local em que fica a região do calcanhar.

Rasteiras: sandálias que não possuem saltos em sua estrutura. E o nome é devido ao solado fino, que deixa o pé mais próximo do chão.

“O ideal é que o modelo não tenha aplicações. Assim, fica mais fácil compor looks sem errar”, finaliza Débora.

Foto: divulgação