Durante a pandemia, o conforto se tornou determinante para quem estava em casa, e segue sendo prioridade para cerca de 60% dos brasileiros entrevistados pelaMindMinerspara o estudo sobre “Moda e Inclusão”. Mas é possível se sentir confortável e estilosa em um mesmo look? E a resposta é sim! Conheça as marcas brasileiras que apostam nisso.

Lela Brandão Co

Criada em 2020 por Lela Brandão e Viktor Murer, a Lela Brandão Co. é uma marca dedicada para mulheres que prezam pelo conforto, mas não abrem mão do estilo na hora de se vestir. Com os pilares de conforto, versatilidade, mobilidade e adaptabilidade, a LBCO cria peças atemporais, que se adaptam às mudanças dos corpos femininos, celebrando a diversidade e a expressão individual, sendo fiel ao propósito da marca de que uma mulher confortável em si é uma revolução. Com uma forte comunidade, retrato de um mundo cada vez mais conectado, a LBCO segue expandindo sua presença online e conta também com loja própria em São Paulo.

A Mina

A Mina é uma empresa de pai e filha! Nascida em 2020 com o objetivo de deixar o mundo mais colorido por meio da arte e do respeito pela comunidade LGBTQIAP+. Fundada pela Duda, uma mulher trans maravilhosa, e pela Helena, sua filha, como forma de mostrar ao mundo uma nova narrativa para a comunidade trans: cheia de respeito, esperança e carinho.

WonderSize

A WonderSize é uma linha casual e fitness, que veste da numeração 42 ao 70, promovendo à inclusão. Nascida em 2017 a partir da necessidade da Amanda, fundadora, que sempre praticou exercícios físicos e após a gravidez queria ficar mais saudável, mas não achava roupas que interagissem de forma funcional com suas curvas e que te servissem adequadamente.