Bariloche, na Argentina, já se prepara para sediar o maior evento da Semana Santa de 2024, a Festa Nacional do Chocolate. Um evento gastronômico tradicional da região, que contará com a maior barra de chocolate do mundo. Neste ano, a festa acontece de 25 a 30 de março, em San Carlos de Bariloche, durante a celebração da Páscoa. Turistas e moradores locais terão a oportunidade de participar de uma das festividades mais esperadas na cidade e experimentar o produto artesanal mais característico da região de Bariloche, o chocolate.

Essa será a primeira edição da Festa Nacional do Chocolate, em que Bariloche se torna destino final da Rota Mundial do Cacau, acordo estabelecido durante a última Feira Internacional de Turismo. Os visitantes podem desfrutar de diversas atividades para toda a família, entre elas estão o Passeio do Chocolate, degustação às cegas, teatro e visita à Casa do Coelho. O Centro Cívico recebe o Chocolate Show, com música e luzes. Nos prédios, podem ser vistos como os coelhos fabricam os ovos de Páscoa.

A Rua Mitre, via principal da cidade, também fica decorada durante toda a festividade. Na sexta-feira (29), a maior barra de chocolate do mundo é exposta, com 218 metros de chocolate artesanal. E, para encerrar a Semana Santa de 2024, na segunda-feira (1), o Passeio do Chocolate conta com chocolate quente e surpresas para as crianças.

O evento será realizado por meio de um trabalho conjunto entre a Secretaria de Turismo de Bariloche, a Emprotur, entidade que promove o turismo da cidade argentina, e a Câmara de Chocolateiros. Segundo Sergio Herrero, secretário de Turismo de Bariloche, “a proposta foi levantada pela Emprotur, os chocolateiros já estão se reunindo e a intenção é fazer a melhor Festa Nacional do Chocolate! Contamos com as melhores chocolaterias de Bariloche, garantindo uma experiência única, deliciosa e imperdível”, celebra.

Para mais informações de Bariloche:

Site em português:Link

Instagram em português:@barilochebrasil

Facebook em português:@BarilochePatagoniaBR

Site em espanhol:Link

Instagram em espanhol:@barilochear