A jornalista e apresentadora Claudia Cataldi assumiu a Presidência da ABIME/RJ – Associação Brasileira de Imprensa de Mídias Digitais e Eletrônicas nesta terça-feira, dia 14 de novembro a convite da Presidente Vera Tabach. “A ABIME é um projeto de vida para mim. São anos de muita dedicação e empenho. E quando pensamos em expandir, o primeiro nome que nos veio à cabeça foi o da Claudia com seu vasto currículo de competência, capacidade e caminhos para somar à nossa Instituição nessa empreitada, porque ela tem visão holística, pensa fora da caixa, e faz. É do tipo de resolver, não de falar. E é disso que a ABIME precisa”, revelou Vera. Tabach fundou a Associação em 2009, tendo-a expandido para 20 estados e 5 países. Com a chegada de Cataldi, a expectativa é que a internacionalização aumente, e a capilaridade se fortaleça em nível de intercâmbios e trocas de expertises.

“Foi com meu coração emocionado e em plena gratidão que recebi o honroso convite da Vera para assumir a presidência desta respeitável Instituição composta por um notável grupo de profissionais dedicados. Entendo que assumir a presidência da Associação Brasileira de Imprensa de Mídias Digitais e Eletrônicas no meu estado, o Rio de Janeiro, não é apenas uma responsabilidade, mas também uma oportunidade extraordinária de servir a uma causa que está no cerne da nossa sociedade: a busca incessante pela verdade e pela transparência, onde cada um de nós desempenha um papel vital na construção de uma imprensa forte, independente e comprometida com os princípios éticos que sustentam a este, por tantas vezes considerado o “quarto poder” em sociedades democráticas, pois é ele, o jornalismo, o grande artífice no desempenho deste papel inestimável na construção e sobretudo manutenção da ordem.

É ele que atua como um guardião vigilante, revelando verdades, desafiando o poder estabelecido dando voz aos silenciados. Sua capacidade única de iluminar as sombras da desinformação e questionar as autoridades estabelecidas, o torna um pilar essencial para a saúde de qualquer democracia. O jornalismo não apenas relata os acontecimentos, mas molda a narrativa que define o curso da sociedade, incitando reflexão, provocando mudanças e, acima de tudo, fornecendo alicerces sólidos para uma cidadania informada e participativa. Portanto, contem comigo!”, finalizou a nova Presidente da ABIME/RJ, Claudia Cataldi.

Sobre Claudia Cataldi

Claudia Cataldi
Claudia Cataldi

Formada em Jornalismo, Publicidade, Tecnologia em Processamento de Dados e Direito, é Pós Graduada em Políticas Públicas e Governos, foi bolsista pela ONU em Israel, Mestre em Ciência Política e Relações Internacionais tendo trabalhado nas três esferas de governo: foi Secretária Municipal de Comunicação, Ouvidora do Estado do Rio de Janeiro, e do Board Executivo da Casa da Moeda do Brasil. Jornalista Sênior, já foi dos quadros das principais tvs brasileiras. No rádio, idem, com destaque para já ter tido um programa com seu nome, o Claudia Cataldi Show. Cataldi tem também vasta experiência em redações, apurando notas exclusivas diárias para suas colunas em diferentes jornais do Brasil e do exterior. Foi a apresentadora oficial do Reveillon do Rio por oito edições consecutivas. Atualmente apresenta programa da TV ALERJ, a tv da Assembleia Legislativa do Estado do Rio