A cantora e compositora Jaque Santtos segue revelando sua nova fase criativa. Depois da otimista “Bom Dia”, a artista retorna com a igualmente positiva “Retratos”, uma canção que abraça o poder dos sonhos em transformar vidas, criar mudança e empoderar aquelas que ousam ter esperança. A faixa chega às principais plataformas de música.
Ouça “Retratos”: https://onerpm.link/835844695982
“Retratos” é uma espécie de diálogo entre passado e futuro, uma conversa entre quem fomos e quem podemos ser. O arranjo vibrante e leve complementa a ideia de alçar novos voos. A temática tem sintonia com a própria Jaque, que embarca em uma jornada de artista solo e já está entregando uma sequência de seis singles, a serem lançados periodicamente até o início de 2023. Este é o segundo nesta série de novidades.
A arte de capa estampa essa jornada pessoal para Jaque Santtos, que aparece com olhar empoderado e cheio de autoestima em primeiro plano, sobrepondo-se às imagens da sua infância, quando apenas sonhava com a sua versão mais madura, independente e dona de si.
“Quem nunca olhou pra trás e refletiu sobre quem era e quem se tornou? ‘Retratos’ fala sobre realizações. Imagine uma pessoa conversando consigo mesma, seu eu do passado, onde tudo eram sonhos e expectativas, e dizendo que tudo que ela sonhou, ela está realizando hoje. E olhando pro seu futuro, prometendo não deixar de sonhar pra poder continuar realizando seus desejos e sonhos. Quem só vai no fluxo da vida por medo de se frustar nunca saberá como é bom sonhar e realizar. Quem não sonha, não realiza nada. Quem sonha, pode realizar”, resume a artista.
Ouça “Bom Dia”: https://bit.ly/JaqueSanttosBomDia
Sobre Jaque Santtos:
Jaque Santtos é de São Paulo (SP), mas tem em sua identidade uma mistura de culturas. Sua família é baiana e a cantora viveu por 19 anos na Região Norte. Canta desde os 3 anos de idade, mas passou a trabalhar na música em 2010, quando começou a atuar em grupos de pop jazz.
Venceu prêmios como Festival Amazonas de Música em 2014 e Fecani 2018, realizou trabalhos como backing vocal para diversos artistas, participou do Coral das Estrelas no Concerto de Natal do Amazonas de 2011 a 2013. Além disso, fez parte de projetos que contribuíram com a cultura amazonense durante a pandemia, como seu show online “Piano e Voz”, com o pianista Anderson Farias, e o Cidade do Jazz, que passou por todas as zonas da cidade de Manaus.
Atualmente em São Paulo, Jaque Santtos tem construído sua carreira solo. A cantora tem como referências musicais Ella Fitzgerald, Beyoncé, Solange, Leonardo Gonçalves, Jessie J e o duo carioca Yoún, em um verdadeiro encontro de gerações, estilos e identidades.
Agora, Jaque Santtos mira o futuro com suas novas canções. “Retratos” se une a “Bom Dia”, além dos singles anteriores “Desabafos”, “The One” e “Por Amor”, nas principais plataformas de streaming.