O influenciador Ronaldo de Azevedo, criador do canal Gato Galactico e das webséries Turma do Cueio e Desnecessauro, vai lançar em fevereiro uma série animada exclusiva para o TikTok.
Essa série animada é um projeto antigo de Azevedo, chamada ‘Coisas com Carinhas’, onde ele retrata o cotidiano de forma divertida. A intenção é mostrar que com a criatividade é possível transformar qualquer coisa, como louças, móveis, utensílios, plantas, frutas e legumes, em um personagem de filme.
O fenômeno psicológico é conhecido como Pareidolia e envolve um estímulo vago e aleatório, geralmente uma imagem ou som, sendo percebido como algo distinto e com significado. Ver desenhos em nuvens, montanhas, objetos, líquidos ou janelas embaçadas são alguns exemplos de Pareidolia.
Ronaldo sempre viu rostos em tudo e imaginou como as frutas e objetos se comportariam. Com esse conceito ele desenvolveu a série ‘Coisas com Carinhas’. “Dar vida aos objetos do cotidiano é uma forma de estimular a criatividade e acho enriquecedor poder contribuir através dessa animação que criei para o TikTok. Espero que gostem e que as crianças se desenvolvam através da arte”, comenta Azevedo.
Para conferir o vídeo ‘Coisas com Carinhas’ no YouTube, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=McKwzbkYtRQ&list=PLQSVHrc2-_GYS4vsTktwTHXpN1PuZ_m5U&index=1
Sobre o Gato Galactico:
O canal Gato Galactico foi criado em 2013 pelo animador Ronaldo de Azevedo e seus vídeos acumulam mais de 4 bilhões de visualizações. Formado em desenvolvimento de jogos digitais, Azevedo trabalhou para estúdios de animação durante 5 anos e decidiu que era hora de criar seus próprios conteúdos.
Os vídeos do animador começaram a fazer sucesso, principalmente com o público infantil e, atualmente, seu canal conta com mais de 13 milhões de inscritos (ou Miaus, como apelida seus fãs), o seu próprio boneco (à venda em todo o Brasil) e a Mansão Miau, onde grava todos os seus conteúdos.
O objetivo do youtuber é despertar a criatividade das crianças, desenvolver o lado artístico e transmitir valores para que possam se tornar adultos melhores.
Em 2019, lançou também o canal Turma do Cueio, que já conta com mais de 1.5 milhão de inscritos e traz semanalmente aventuras e gameplays de um coelho animado por artistas brasileiros. Em 2020, os seus conteúdos também passaram a ser exibidos na China.