Como parte da campanha de Verão, a Drogaria realizará diversas ações em adesão ao Dezembro Laranja, iniciativa que faz parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele, promovida desde 2014 pela SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia).
As ações ocorrem pela cidade do Rio, nos pontos de vendas e nas redes sociais. As 89 lojas da rede estão equipadas com bolas laranjas e todo o time de vendas está engajado na divulgação das principais promoções e lançamentos na categoria de protetor solar.
E as redes sociais trazem posts com conteúdos informativos, enquetes, sorteio de produtos, entre outros. No dia 08/10, a dermatologista Alessandra Zawadski vai bater um papo com os seguidores da Drogaria Venancio, pelo Instagram, e dar dicas de cuidados com a pele e tirar dúvidas de todos.
Além disso, nos dias 8, 9, 10 e 11 de dezembro haverá uma blitz da Rádio Mix nas lojas da rede com distribuição de amostras de protetor solar e folhetos informativos com dicas de cuidados com a pele. Nos dias 11 e 12, a bikedoor do “Novo Verão” da Venancio vai circular pelas orlas da Zona Sul e Barra da Tijuca distribuindo amostras de protetor solar e ventarola com informações sobre como se prevenir do câncer de pele. Esse tipo de câncer é o de maior incidência no Brasil, com cerca de 180 mil novos casos ao ano. Quando descoberto no início, a chance de cura é enorme: 90%.
A campanha “Novo Verão” traz ativações diferentes para a temporada 2020/2021. A campanha, idealizada pela agência 3AW em parceria com a equipe de marketing da Venancio, está focada em três pilares: conscientização, ativações e inovações. O verão do Rio está diferente! E a Drogaria Venancio apresenta uma campanha que convoca a população para curtir a estação mais querida pelos cariocas, de alma e coração, de forma mais consciente. Com direito a muito protetor solar, ativações, brindes e muita diversão. O lema é proteção! E a Venancio mostra seu olhar otimista, positivo e cheio de esperança para que tudo volte ao normal o quanto antes.