No episódio que vai ao ar no sábado (05/12), a jornalista e apresentadora Mylena Ciribelli visita Jackie Silva, campeã olímpica de vôlei de praia em seu “escritório” e sente na pele a dor e a delícia de praticar um esporte na areia. Jackie conta que o vôlei de praia é um esporte que ajuda a vencer o medo, a acreditar em si, na superação, a se concentrar no que está fazendo e deixar de lado as preocupações e prestar atenção no próprio corpo.
Considerada, este ano, como a melhor atleta olímpica brasileira de todos os tempos, de acordo com uma pesquisa com 100 jornalistas, Jackie tem orgulho de se manter em atividade e ensinar o que mais sabe para pessoas de todas as idades.
Do alto de sua experiência de vida, aos 58 anos, Jackie dá um conselho sábio para viver com saúde: “O exercício é tudo. As pessoas precisam se movimentar. A imobilidade é a pior coisa que pode acontecer com o passar do tempo. O vôlei faz você saltar. E saltar é muito bom! Equilíbrio é muito bom! Fazendo voleibol é uma forma de andar pra trás, de ré…
Quando é que você vai conseguir andar de ré? Nunca! Fazer passada lateral, deslocamento e cair na areia… Às vezes eu faço treino só de queda, porque é impressionante a dificuldade que a gente tem de se abaixar. Quando é que você se abaixa? Às vezes em casa, se acontecer alguma coisa, você vai pedir para alguém fazer aquilo para você. Pegar para você, quando o bom é você se abaixar. Aqui na areia fofa você pode cair. É legal também. É bem interessante.”