A gigante francesa dos cosméticos L’Oreal anunciou a compra da empresa canadense de tecnologia de beleza ModiFace, em um esforço para desenvolver mais serviços digitais, como provas virtuais de maquiagem. Os valores do negócio não foram divulgados.

A ModiFace é especializada na aplicação de realidade aumentada e inteligência artificial à indústria de beleza, uma área em que a L’Oreal e outras empresas do setor estão desenvolvendo à medida que crescem as vendas pela internet e os consumidores buscam cada vez mais as tendências ditadas pelas redes sociais em produtos de beleza. Em 2017, cerca de 8% das vendas da L’Orealforam feitas pela internet, acima dos 5% de 2015.

A empresa, com sede em Toronto, no Canadá, emprega cerca de 70 engenheiros, pesquisadores e cientistas que fizeram mais de 200 publicações científicas e registraram mais de 30 patentes, segundo o comunicado divulgado para anunciar o negócio.

“Com a ModiFace adquirimos o estoque de inovações que já foram criadas, mas, mais do que isso, a capacidade de analisar a reinvenção da experiência de beleza nos próximos anos”, disse a Diretora Digital da L’Oreal, Lubomira Rochet.

(Fonte: Cosmetic Innovation / Época, 16 de março de 2018)