A Super Rio Expofood, segunda maior convenção de negócios da América Latina em tamanho e representatividade do setor de alimentos e bebidas, acontecerá entre nos dias 20 e 22 de março, no Riocentro. E no ano em que completa 30 edições, o evento realizado pela ASSERJ e pela Escala Eventos, apresenta novidades para milhares de empresários e profissionais dos setores de Supermercado, Panificação, Hotelaria, Franchising, Conveniência, Bares e Restaurantes.

Entre os mais de 400 expositores que vão ocupar dois pavilhões do centro de convenções, estão grandes players do cenário global, como JBS, P&G, Coca Cola, Nestlé, Unilever, Ambev, Piraquê e PepsiCo. A expectativa é receber mais de 40 mil visitantes. Somente para o turismo do Estado, o evento trará cerca de R$ 15 milhões – a previsão é de uma ocupação de 3 mil quartos de hotéis. Além disso, são gerados cerca de oito mil empregos diretos e indiretos.

Nomes que se destacam nas áreas que atuam, como o Youtuber Felipe Neto, o jornalista Ricardo Boechat, o consultor empresarial Vicente Falconi, a medalhista olímpica de judô Rafaela Silva, entre outros, serão alguns dos mais de 40 palestrantes do evento.

Conhecida por ser um megaevento que transforma marketing de relacionamento em parcerias comerciais, a Super Rio Expofood este ano será sede para a Convenção da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), maior encontro de líderes supermercadistas do Brasil, focado exclusivamente no conhecimento e na reciclagem profissional, que retorna à cidade maravilhosa após 14 anos. João Sanzovo Neto, presidente da ABRAS, estima que os eventos interligados vão reunir cerca de 700 pessoas entre executivos e líderes supermercadistas de todo o país no Rio de Janeiro.

– Estamos caminhando na contramão do atual momento econômico do nosso Estado. Enquanto empresas saem do Rio, nós trouxemos a ABRAS, e vamos unir as duas convenções, fazendo com que o Rio sedie o mais importante evento para o setor – afirma Fábio Queiroz, presidente da ASSERJ.

BENEFÍCIOS PARA A CIDADE

“O Rio de Janeiro herdou uma infraestrutura pós-olímpica com hotéis, novas linhas de metrô, novos pontos turísticos, e estamos atuando junto com outros empresários para que o Rio volte a ser uma referência nacional em negócios, crescimento econômico e empregabilidade. O Rio tem, hoje, cerca de 30 mil quartos de hotéis disponíveis, com a união da Convenção ABRAS e a Super Rio Expofood, a previsão é obter mais de três mil quartos ocupados durante os três dias de evento. Estima-se que os investimentos com hospedagem e turismo no Rio de Janeiro ultrapassem 15 milhões de reais”, ressalta Fábio Queiróz.

Engajado com a responsabilidade social, o evento este ano, com o tema “Colaboração”, terá a presença de pessoas com deficiência, da terceira idade e mulheres que sofreram violência doméstica trabalhando em diferentes funções, como receptivo e staff.

NOVIDADES E ATRATIVOS

Durante os três dias de evento, palestras, aulas e workshops sobre relevantes temas para o setor serão ministradas por profissionais que se destacam nas áreas que atuam, como o Youtuber Felipe Neto, o jornalista Ricardo Boechat, o consultor empresarial Vicente Falconi, a medalhista olímpica de judô Rafaela Silva, o empresário Marcos Cerutti, que ficou conhecido como “o padeiro do Papa”, entre outros.

As palestras técnicas também serão muito concorridas pelos profissionais do setor, que poderão se atualizar em temas como Rótulos de Alimentos, Ações da Vigilância Sanitária, Gerenciamento de Categorias, Prevenção de Perdas, Segurança do Trabalho, Tecnologia e Inovação, e muito mais.

No Gourmet Show, um dos maiores atrativos do evento, renomados profissionais, entre chefs e baristas, fazem demonstrações culinárias ao vivo e promovem degustações de drinques e bebidas quentes. Palestras, oficinas e aulas estão na programação do espaço, que este ano está ainda maior e contará também com concursos como o “1º Encontro Brasileiro de Coquetéis”, promovido pela Associação Carioca de Bartenders. Em cada um dos dias, será eleita a melhor caipirinha exótica, o melhor drinque com café na receita e o melhor drinque com cerveja. Ainda dentro do Gourmet Show, haverá a Copa Brasileira de Pizzaria, com participação de 30 pizzarias e apresentação do Senhor Pizza.

A Super Rio Expofood reunirá ainda importantes empresas do setor de alimentação fora do lar que trarão inovação e tecnologia em maquinários e equipamentos de qualidade para os empresários de panificação, bares, restaurantes, Hotéis e supermercados.

Cerveja Exclusiva

Para celebrar os 30 anos da Super Rio Expofood uma cerveja artesanal exclusiva foi desenvolvida pela Botto Bier: a Cerveja 30. A edição é limitada: Foram produzidas mil garrafas pela cervejaria Botto Bier, em 500ml do estilo Belgian Witbier. Trata-se de uma cerveja refrescante e cítrica, tudo a ver com o clima do Rio de Janeiro.

Expo Café

Depois do Brasil ter se tornado o maior produtor, exportador e o segundo maior consumidor de café do mundo, o país se consolidou como um gigante do negócio. A Expo Café será um espaço dedicado ao setor cafeeiro com mais de 20 expositores.

Evento Jovem

Os novos empreendedores também são muito bem-vindos na Super Rio Expofood! O Evento Jovem aborda temas importantes que afetam a vida de quem está assumindo um negócio, seja através de sucessão ou um novo desafio.

SERVIÇO

Data: De 20 de março (terça) a 22 de março (quinta)
Local: Riocentro – Rio de Janeiro
Horário: 15h às 22h
entrada de menores de 18 anos
Pré-credenciamento gratuito para profissionais do setor até 18 de março. Após esta data, verificar valores no site
Mais informações: www.superrioexpofood.com.br

Sobre a SUPER RIO EXPOFOOD
Entre os dias 20 e 22 de março acontecerá a 30ª edição da Super Rio Expofood nos pavilhões 3 e 4 do Riocentro com o tema “Colaboração”. A feira, realizada pela ASSERJ (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro) e pela Escala Eventos, é a segunda maior dedicada a negócios de supermercados na América Latina. Supermercadistas, empresários, fornecedores e indústrias do setor, estarão presentes no evento.

Sobre a ASSERJ
Criada em 1969, a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro tem como objetivo unir, servir e representar o segmento supermercadista nos cenários político, econômico e social, promovendo a interação entre os players e o desenvolvimento da qualidade da gestão. Hoje comandada pelo executivo Fabio Queiroz, eleito presidente em 2015, a ASSERJ representa os interesses de 300 grupos supermercadistas do Estado do Rio de Janeiro e oferece a seus associados diversos benefícios, como cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica. Mais informações em www.asserj.com.br

Sobre ESCALA EVENTOS
Escala Eventos atua há mais de 30 anos no mercado de eventos de grande porte, nacionais e internacionais. A agência atrai a parceria de grandes marcas e empresas por reunir em seu portfólio todas as ferramentas para inserir no mercado grandes eventos e ações de marketing promocional. Trabalhando sempre com criatividade e sinergia, integrando técnica e sensibilidade, experiência e inovação, teoria e prática em todos os seus departamentos.

Sobre a ABRAS
A entidade nacional, com sede em São Paulo (SP) e escritório em Brasília (DF), representa o setor de autosserviço no Brasil, que responde por mais de 5% do Produto Interno Bruto (PIB) do País e gera mais de 1,8 milhão de empregos diretos. Atualmente, a entidade é dirigida por João Sanzovo Neto, acionista da rede Jaú Serve, no interior de São Paulo.