Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    domingo, 29 de junho 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»L’Oréal lança adesivo tecnológico que mede raios ultravioleta

    L’Oréal lança adesivo tecnológico que mede raios ultravioleta

    13/11/2016Updated:19/08/2019Nenhum comentário Notícias
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp


    A L’Oréal, por meio da marca La Roche-Posay, traz ao Brasil o adesivo tecnológico que mede a recepção de raios ultravioleta na pele do usuário. O produto, chamado My UV Patch, tem integração com um aplicativo para smartphones, que mostra a quantidade de incidência de radiação ao longo do dia.

    A marca desenvolveu a tecnologia deste produto com o objetivo de educar a população sobre os riscos da exposição à luz solar. O câncer de pele mais frequente no Brasil é o chamado de não melanoma.

    A doença, ligada à incidência de raios ultravioleta, corresponde a 30% de todos os tumores malígnos registrados no país, segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva). Só em 2016, foram registradas 175.760 pessoas com a doença, pela estimativa do instituto. Na maioria dos casos, esse tipo de câncer é curável se detectado precocemente.

    O adesivo tecnológico da L’Oréal é tão fino quanto um fio de cabelo e é maleável para que seu uso seja praticamente imperceptível. Os donos de iPhones e celulares com sistema Android poderão tirar uma foto do adesivo ao fim do dia para que o aplicativo mensure a quantidade de radiação que a sua pele recebeu no período de uso. Quem possui um smartphone Android com NFC (tecnologia de comunicação de campo próximo) também pode simplesmente aproximar o aparelho do My UV Patch para realizar a troca de dados.

    Guive Balooch, vice-presidente global da incubadora de tecnologia da L’Oréal, afirmou que o produto é resultado de quatro anos de desenvolvimento, da extensa pesquisa científica realizada pela empresa e da parceria com a companhia de tecnologias maleáveis MC 10.Inc.

    “Não podemos negar que a tecnologia está em todos os setores hoje, mas o desafio no mercado de beleza é usar a tecnologia quando achamos que ela pode adicionar algo para as vidas dos nossos consumidores. É uma indústria muito emocional” , declarou Balooch, em entrevista exclusiva a EXAME.com.

    Ele conta que em países como a Inglaterra, por exemplo, há pessoas que não acreditam que os raios UV prejudiquem a pele quando o tempo está nublado, o que não é verdadeiro.

    “Muitas pessoas não se protegem contra o sol. O My UV Patch não vai mudar isso. Mas se pudermos educar uma pequena parcela das pessoas sobre esse cuidado, acho que podemos viver melhor”, afirmou Balooch.

    O My UV Patch não será vendido separadamente no Brasil. Na compra de qualquer protetor solar La Roche Anthelios, o consumidor poderá demonstrar interesse em receber o Patch e se cadastrar no site da marca para que o adesivo chegue a sua casa. Os preços do protetor solar variam de acordo com o seu FPS, mas o produto custa entre 49,90 e 87,90 reais em média.

    L´Oréal La Roche Posay
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Ecos do almoço do casamento de Chico Vartulli e Júlio Alberto

    29/06/2025

    IWC e Sara Joias celebram a estreia de F1 com elegância no Shopping Leblon

    29/06/2025

    Sindipanific promove almoço de lançamento da 67ª Feira da Panificação com presença do presidente da CDL Luiz Vieira

    27/06/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Lucas Matos celebra sucesso da agenda de São João com maratona de shows pela Bahia
    • Havaianas e LoveShackFancy se unem em collab exclusiva internacional para o verão
    • Lagune Barra Hotel lança projeto cultural que une hospitalidade e incentivo à leitura
    • Saint-Gobain conquista novos certificados ambientais e fortalece compromisso com a redução dos impactos de seus produtos
    • Pré-Wedding de Giovanna Lancellotti e Gabriel David
    • Ecos do almoço do casamento de Chico Vartulli e Júlio Alberto
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.