Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, 24 de maio 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Nova marca de cerveja artesanal tem lançamento da 11:21

    Nova marca de cerveja artesanal tem lançamento da 11:21

    28/07/2015Updated:19/08/2019Nenhum comentário Notícias
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Rio Carioca. O Espírito carioca engarrafado. Com este conceito, a 11:21 criou todo o branding – incluindo marca, rótulo, programação visual – estratégia e campanha para lançar a nova marca de cerveja artesanal do Brasil, a Rio Carioca, que chega ao mercado em Agosto, a princípio somente no mercado do Rio de Janeiro.

    Com dois tipos, pilsner e Weiss, a marca chega às lojas especializadas e bares do Rio de Janeiro com embalagens especiais e uma programação visual que remete não ao Rio do turista, do sol, das praias, do lugar comum, mas o Rio que deu origem ao espírito carioca, o Rio colonial que nasceu no rio Carioca.

    A marca tem uma pegada barroca, com referências aos azulejos portugueses pintados que são marca registrada da arquitetura carioca antiga. “O barroco português-carioca é a versão brasileira para os brasões muito usados nas cervejas alemãs e naquelas que querem se passar por alemãs” – declara Gustavo Bastos, sócio e Diretor de Criação da 11:21.

    A Rio Carioca vem disputar o mercado que mais cresce no Brasil, mesmo em tempos de crise, o das cervejas artesanais. Nos últimos meses, algumas marcas foram compradas por grandes indústrias no Brasil, assim como nos Estados Unidos, mas isto só reforça que o momento é ideal para lançar uma nova marca de qualidade, com personalidade própria e branding diferente. “A qualidade do produto, nas duas versões, vai encantar o consumidor, temos certeza de ter um projeto vitorioso nas mãos” – atesta Luiz Vieira, mestre cervejeiro da marca.

    Campanha

    A campanha de lançamento da marca está em fase de produção e explora o conceito criado pela agência, “O espírito carioca engarrafado” com humor e contemplando TV, mídia impressa, exterior, web e redes sociais.

    Ficha técnica:

    Cliente: Rio Carioca

    Produto: Cerveja

    Agência: 11:21 Simplicidade Criativa

    Ilustração e manipulação: Casa 13

    Criação: Gustavo Bastos, Leandro Barbosa

    Diretor de Criação: Gustavo Bastos

    Atendimento: Diego Crisostomo

    Mídia: Bianca Brandão

    Aprovação: Luiz Vieira, Leandro Bittencourt

    Agência 11:21 Rio Carioca
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    MAR ABERTO e Grecia Vallejo lançam faixa bilíngue “El Plan”, em parceria

    23/05/2025

    Holding familiar: a estratégia que evita brigas entre herdeiros e protege o patrimônio

    23/05/2025

    Gustavo & Vittorino gravam DVD em oficina em Goiânia e estreiam projeto que foge da fórmula do mercado atual

    23/05/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Wesley Safadão e Natanzinho dominam noite histórica
    • Diego & Victor Hugo celebram sucesso e se consolidam entre os maiores nomes do sertanejo
    • Fevest Experience 2025: A maior feira de lingerie da América Latina volta com formato interativo e sustentável
    • Lançamento do livro “Piquenique” reunirá crianças em Brasília
    • Bvlgari exibe Polychroma em noite histórica na Sicília
    • Descontos de até 70% no Megabazar do Plaza Niterói
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.