Esta quinta-feira é a última oportunidade para conferir a apresentação musical do Duo Adaury Mothé & José Carlos Bigorna na Rua do Lavradio, em frente ao Santo Scenarium. O show faz parte da programação gratuita da “Quinta do Divino”, um happy hour inspirado na tradição francesa de músicos de rua, em que os artistas fazem um dueto de acordeão e sopros, em frente ao restaurante.
Duo Adaury Mothé (acordeon) & José Carlos “Bigorna” (sax e flauta)
Os músicos tocarão sem amplificação, garantindo uma sonoridade natural e pura. No repertório, clássicos do jazz, bossa e choro com uma pitada de música italiana, francesa e argentina. Releituras de Tom Jobim, Pixinguinha, Gershwin e Piazzolla estão garantidas na noite. Adaury atua regularmente ao lado de grandes nomes do jazz atual como Altair Martins, Jessé Sadoc, Idris Boudrioua e Marcelo Martins. Bigorna já trabalhou com praticamente todo mundo da música brasileira. Em seu currículo estão shows e gravações ao lado de artistas como Caetano Veloso, Gal Costa, João Bosco, Djavan, Ney Matogrosso, João Donato, Egberto Gismonti, Cássia Eller, Dom Um Romão, Azymuth, Moacyr Santos, entre outros.
Sobre o Santo Scenarium
O Santo Scenarium funciona em um casarão restaurado que já foi endereço do ilustre ator João Caetano e, no século XIX, abrigou uma delegacia. Inaugurado em 2007, a casa tem como proposta a democratização do jazz e da música instrumental no Rio de Janeiro, tendo sido a primeira do gênero na região do Centro Antigo. A decoração, com temas religiosos, chama a atenção com seus oratórios e outras relíquias, como o anjo de madeira com 2,5 metros, pendurado no teto – réplica de obra de Aleijadinho.