Com equipamentos que permitem comunicação e rastreio em áreas remotas ao redor do mundo, a empresa será uma das expositoras do evento.

A Globalstar, empresa americana de telecomunicações via satélite, através de sua marca subsidiária SPOT, participa pela primeira vez do Salão Bike Show – maior evento de motos do Rio de Janeiro. Entre os dias 29 de Janeiro e 01º de Fevereiro, a Globalstar vai apresentar ao público o que há de mais novo no setor. Um dos produtos expostos será o SPOT Trace, que é um rastreador de objetos de fácil instalação. Diferente dos rastreadores que são facilmente encontrados no mercado, ele permite rastreio com cobertura global, uma vez que trabalha com tecnologia satelital. O aparelho dispara mensagens SMS e de e-mail sempre que o objeto rastreado entrar em movimento e em repouso. Além de armazenar todas as coordenadas de movimentação, o equipamento forma um traçado que pode ser visualizado na plataforma Google Maps em área exclusiva dentro do site da empresa, ou acessado a qualquer momento através de aplicativo próprio disponível para iOS e Android.

Outro produto a ser exposto pela empresa é o SPOT Gen3, primeiro rastreador pessoal via satélite do mundo. Além da tecnologia de rastreio semelhante ao SPOT Trace, esse dispositivo oferece ainda a possibilidade de envio de mensagens pré-programáveis a amigos e familiares. O aparelho oferece, também, a função “Ajuda”, que envia uma mensagem padrão com as suas coordenadas a contatos pré-programados informando que você precisa de auxílio. Em casos de situações de emergência que envolvam risco de vida, a função “SOS” pode ser acionada e equipes de resgate serão enviadas ao local. Os dispositivos SPOT já iniciaram mais de 3.000 resgates ao redor do mundo.

O recém lançado SPOT Global Phone, telefone móvel satelital com cobertura global, também será apresentado durante o Salão. O evento acontece no Pavilhão 2, do Riocentro, de segunda a sexta, das 14h às 22h, e no sábado e domingo, das 12h às 23h, até o dia 01º de fevereiro.

Sobre a Globalstar

Fundada em 1994 nos EUA, a Globalstar, multinacional que atua em mais de 120 países, chegou ao Brasil no mesmo ano em que os primeiros satélites foram lançados em órbita, em 1998. Com mais de 655 mil usuários ativos, a empresa oferece comunicação por voz, transmissão de dados e rastreio. A cobertura de seus serviços é global e atinge, inclusive, regiões remotas, através de sua tecnologia 100% satelital suportada pela maior constelação de satélites próprios do mundo. Em 2007, a empresa criou a marca subsidiária SPOT. Nela oferece os mesmos serviços, em soluções pensadas especialmente para o consumidor final, como os praticantes de esportes de aventura e amantes das atividades outdoor.