A Jazz Ahead, festa já consagrada na noite carioca, chega ao Clube dos Macacos, no Horto, no sábado (11.10), às 22h. A festa contará com a apresentação do grupo musical Bondesom que, em conjunto com o residente DJ Gustavo MM, fará um tributo ao Buena Vista Social Club.
Após gravar um disco que se tornaria sucesso internacional, o Buena Vista Social Club se tornou um marco na história da música latina. Inspirado no legendário clube de Havana, que levava o mesmo nome do grupo, os músicos, liderados pelo cubano Juan Marcos González e o guitarrista americano Ry Cooder, misturam em suas melodias diversos instrumentos do seu país, resultando em uma música dançante e de incrível fascinação. O reconhecimento internacional foi marcado após o premiado documentário sobre a banda do diretor alemão Wim Wenders.
A música caribenha é uma das maiores influências do sexteto do Bondesom, que acaba de lançar seu novo disco intitulado “Três”, inspirado nos ritmos afrolatinos. Vivendo intensamente essa forte conexão entre o Brasil e Cuba, todos os integrantes têm grande identificação com a música cubana, incluindo dois músicos fundadores que passaram uma temporada em Havana e se inspiraram na vida local para compor suas obras. O Bondesom é formado por Pedro Silveira (guitarra), Antônio Guerra (teclado), Yuri Villar (sopros), Pedro Mann (baixo), Gabriel Guenther (bateria) e Matias Zibecchi (percussão).
A Jazz Ahead também terá a presença do residente DJ Gustavo MM que vai mostrar a perfeita mistura de jazz/nu jazz com o pé no groove em todas as suas formas: Afro Beat, Soul, Funk… O nu jazz promete ser um dos destaques por ser um tipo de jazz feito para a pista e que mistura elementos do jazz tradicional com texturas da música eletrônica e improvisos, incluindo ritmos quebrados e harmonias jazzísticas.