A marca de frozen yogurt, Yoggi, começou a veicular a sua mais nova campanha: uma série de três filmes de 30 segundos com o conceito “Horta das Coolmidinhas”. O estúdio de design Radiográfico foi responsável pelo roteiro, direção, produção e pós-produção do material, destinado para veiculação em cinema, web e ponto de venda.

A campanha tem como objetivo divulgar as “Coolmidinhas” – linha de sobremesas saudáveis – da rede, que são vendidas no Yoggi Desigual, uma das lojas da marca que possui conceito diferenciado. São cookies, churros, bolos, e torta de maçã, todos criados exclusivamente para a empresa, sem adição de corantes, conservantes, aromas artificiais e aditivos químicos.

O principal foco da campanha é ressaltar que as sobremesas do Yoggi são mais naturais e reforçar a ideia de que comidas saudáveis não precisam ser chatas. Essa linha de pensamento, proposta pelo escritório de branding que atende o Yoggi, a Quiero, norteou a criação dos filmes. Para passar esse conceito, o mote escolhido sugere doces colhidos do pé. Para os vídeos, o Radiográfico criou uma horta onde as sobremesas nascem em árvores: Pé de Cookie Indescritível, Trepadeira de Torta de Maça e Super Mini-Churros são colhidos da terra. Cada filme mostra uma personagem em uma cozinha mexendo em ingredientes e “plantando” a sua horta de Coolmidinhas.