O calendário do Rio Convention & Visitors Bureau já regista oito eventos a serem realizados em 2018. Juntos, eles devem trazer para a cidade 29.700 mil congressistas que vão gerar uma receita de, aproximadamente, 55 milhões de dólares.

Na última semana, dois novos eventos integraram o calendário do Rio CVB: o Congresso Mundial de Ginecologia e Obstetrícia – FIGO 2018 e o XXXV Congresso Mundial de Medicina do Esporte. “A confirmação de congressos, feiras e convenções com tamanha antecedência mostra o bom desempenho do Rio CVB na captação e, também, a importância dos mantenedores e das entidades de turismo nessas conquistas”, afirma o presidente-executivo da entidade, Alfredo Lopes.

Em julho de 2014, o Rio foi nomeado para sediar o Congresso Mundial de Ginecologia e Obstetrícia, que vai reunir cerca de 12 mil participantes no Riocentro. O processo de candidatura teve início em 2012, na última edição do evento, realizada na Itália. A capital fluminense disputou com São Paulo, Lima e Bogotá.

Programado para acontecer no Windsor Barra, o Congresso Mundial de Medicina do Esporte chega a sua 13ª edição com estimativa de público de três mil pessoas. O Rio foi selecionado como cidade-sede disputando com Praga, na República Tcheca. A última edição do evento no Brasil aconteceu em Brasília, em 1978, e contou com mil participantes.

O calendário do Rio CVB conta ainda com a Conferência Mundial de Energia do Hidrogênio (WHEC), Encontro da Sociedade Internacional de Câncer Ginecológico, Congresso Brasileiro de Ecografia Vascular, Congresso sobre Química de Proteção a Colheita (IUPAC), Congresso Internacional de Matemáticos (ICM) e Congresso Mundial de Ciência do Solo.

www.riocvb.com.br