AL’Oréal anunciou recentemente a inauguração da maior fábrica de colorações capilares do mundo em termos de capacidade de produção. Com um investimento total de 100 milhões de dólares, esta nova fábrica dobrará a capacidade de produção no México e fornecerá para a América Latina e América do Norte.
Focando inteiramente em produtos de coloração capilar, a instalação em 32.000 m2 está localizada no Parque Industrial “Logistik II”, em Villa de Reyes, Estado de San Luis Potosí. Já a outra fábrica fica na Cidade do México.


“O Grupo L’Oréal decidiu abrir sua nova fábrica no México, já que este é um dos países mais estratégicos para o Grupo, uma intercessão chave entre a América do Norte e a América Latina. O fato de construirmos a nossa maior fábrica de produtos de coloração capilar aqui mostra mais uma vez o nosso profundo compromisso de oferecer ao mercado produtos de qualidade superior e grande valor”, informou Jean-Philippe Blanpain, Vice-Presidente Executivo de Operações L’Oréal.

Em linha com a ambição do Grupo de atingir um bilhão de novos consumidores nos próximos dez anos, esta nova fábrica também faz parte da estratégia global da L’Oréal em direção a uma maior especialização de sua produção por segmento de negócio.

Considerando o crescimento dos nossos negócios no país e a nossa expertise industrial, o México é essencial para atingirmos o nosso objetivo de um bilhão de novos consumidores. A fábrica de San Luis Potosi reflete a nossa confiança na expansão contínua do mercado mexicano e do próprio mercado latino-americano”, disse Alexandre Popoff, Vice-Presidente Executivo da Zona América Latina L’Oréal.


A fábrica em San Luis Potosí iniciou as operações em abril de 2012, com um objetivo de produzir mais de 100 milhões de unidades em 2013, e mais de 210 milhões em 2014 – para uma produção total de 400 milhões de unidades de cosméticos no país (incluindo a fábrica da Cidade do México). A unidade produz atualmente colorações capilares para as marcasL’Oréal Paris,Garnier, SoftSheenCarson e, a partir de 2013, paraL’Oréal Professionnel também.


Com relação à sustentabilidade, a fábrica já possui tecnologias avanças para o tratamento de água e equipamentos de movidos a energia solar – com a introdução de energia eólica nos próximos meses.
Contribuição para a economia do México
A nova fábrica em San Luis Potosí é uma fonte de emprego direto para 400 pessoas e uma fonte de emprego indireto para 800 pessoas. Desta forma, a L’Oréal México confirma o seu investimento no país, incentivando a economia local através de sua liderança no mercado de produtos de cuidados pessoais, saúde e beleza.