A Protel Administradora comemora 2.150 unidades que integrarão seu portfólio nos próximos três anos. Os novos contratos de administração de hotéis e condomínios residenciais com serviços, em fase de construção na região Norte fluminense já integram as recém lançadas bandeiras Flash Inn, Qualicom, Speciale e Suites, sendo 800 unidades em Itaboraí, 360 em Macaé, 350 em Rio das Ostras e 540 em Campos dos Goytacazes.
Protel Administradora engorda braço hoteleiro com quatro novas bandeiras
Em junho de 2012, a Protel Administradora lançou quatro novas bandeiras da Protel Hotelaria no Rio de Janeiro. O lançamento marcou o aniversário de 30 anos da empresa, que prometetriplicar sua oferta atual no segmento de apart-hotéis em cerca de três anos.
Com um portfólio que inclui30 mil imóveis, entre unidades em condomínios e em apart-hotéis, a Protel reúne, em sua carteira de clientes, mais de 400 condomínios, cerca de 1.200 unidades em administração no pool hoteleiro e 1.500 em fase de construção, além da gestão de 30 empreendimentos sob o regime de pool hoteleiro, condotel ou locação corporativa no mercado fluminense. As novas operações deverão incrementar o faturamento em cerca de 70% nos primeiros três anos de operação.
Batizadas de Suítes Protel, SpecialeProtel, QualicomProtel e FlashInnProtel, as quatro novas bandeiras irão atender aos segmentos de pool hoteleiro, hotéis de categoria standart, superior ou executiva e até resorts. Segundo o sócio-diretor, Alfredo Lopes, a metragem é o grande diferencial dos novos empreendimentos, que terão padrão entre 30 e 50 metros quadrados, ideais para as hospedagens com características LongStay.
Os empreendimentos de pool hoteleiro, residencial para locação eLongStaysão o foco da SuítesProtel. A FlashInnProtel é voltada a empreendimentos hoteleiros de categoria standart, com serviços básicos de arrumação e limpeza.
Para atender os empreendimentos de categoria executiva, com localização privilegiada, café da manhã e estacionamento inclusos, além de serviços básicos de arrumação e limpeza, foi criada a QualicomProtel. Já o segmento superior ou de resorts será atendido pela bandeira SpecialeProtel, com apartamentos com mais de 30m2 e toda a infraestrutura de serviços de lazer, salas de reuniões, restaurantes e fitness opcionais à disposição.
As novas bandeiras irão reforçar a atuação da Protel em pólos de desenvolvimento no interior do estado, como Itaboraí, Cabo Frio, Macaé, Campos, Resende, Mangaratiba, Itaguaí e Niterói. “Hoje o segmento corporativo representa pelo menos 70% da ocupação dos hotéis e os novos pólos industriais demandam toda uma infraestrutura, o que representa o cenário ideal para a instalação de apart-hotéis”, comenta.
O processo para incorporação dessas quatro novas bandeiras começou há cerca de um ano. Já no primeiro dia de lançamento, mais de 4.000 unidades de hospedagem foram vendidas.
A Protel Administradora
Fundada em 1982 pelo Grupo Santa Isabel, a empresa atua na administração de cerca de 350 condomínios residenciais e comerciais, assim como locação e venda de imóveis. A rede está presente também no segmento de hotelaria, oferecendo o que há de mais sofisticado em termos de hospedagem. Hoje, sua atuação abrange pontos estratégicos nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo e no Distrito Federal.