O livroDireito Imobiliário, da Série Universitária, é um manual sobre o assunto e apresenta ao estudante e profissional da área jurídica os meandros da disciplina e os conhecimentos que poderão fazer a diferença no estudo do direito de propriedade, neste caso voltado à propriedade imobiliária. Com o desenvolvimento da legislação correspondente à matéria, aliado à intensa especulação imobiliária atualmente praticada no país, uma pausa para a reflexão e aprofundamento tornam-se ferramentas indispensáveis tanto ao aluno quanto aos operadores que estão nessa área do direito.

O objetivo do autor é apresentar ao leitor um importante ramo do Direito, regular todas as disposições que dizem respeito aos bens imóveis, estabelecendo, para tanto, um complexo de normas capazes de reger a propriedade, além de todo direito que recaia sobre coisa material rotulada como imóvel. Hoje nos deparamos com uma significativa quantidade de transações envolvendo bens desse tipo e por isso, o Direito Imobiliário assumiu uma especial importância como instrumento regulatório, que se faz presente desde o momento da incorporação imobiliária, passando pela esfera de registro da propriedade, alcançando o momento da perda da propriedade nos casos delimitados pelo Código Civil.

A obra traz esquemas gráficos ao final que auxiliam o estudo e a memorização dos principais temas; um mini Vademecum da disciplina; questões de concursos com o gabarito oficial e breves comentários; estudos de casos apoiados em julgados recentes; perguntas e respostas para memorização e para repassar o conteúdo antes das provas e roteiros de aulas para utilização do professor. Com isso, além de um excelente material para alunos de graduação, é uma ótima fonte de estudos para quem deseja prestar concursos públicos na área.