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P&G busca classe C com produtos de apelo classe A

A Procter & Gamble
(P&G) está se posicionando para aproveitar uma tendência
recentemente identificada por pesquisa de mercado no país. Nesta
segunda-feira, anunciou que pretende lançar, nos próximos nove meses,
dez linhas de produtos no Brasil, todos nas categorias de beleza e
higiene pessoal. O alvo é um extrato da nova classe média brasileira
disposto a trocar volume e preço baixo por menor número de unidades de
produtos mais caros, mas com apelo de qualidade. “O brasileiro busca
benefícios mais sofisticados e agora tem poder aquisitivo para isso”,
diz Gabriela Onofre, diretora de comunicação da P&G. “É o consumidor
que mais utiliza amostras no mundo”, diz Patrick Aedo, diretor de
inteligência.

A lista de lançamentos previstos inclui xampu
anti-caspa pós-química, linha de cuidados com o cabelo para o verão,
creme facial regenerador, novas lâminas de barbear, produtos de higiene
bucal clareadores, absorventes femininos e fraldas descartáveis mais
absorventes. As primeiras novidades deverão chegar às prateleiras a
partir de outubro. “Todos os produtos estão ligados à nossa marca
corporativa e a linhas já existentes”, afirma Aedo.

Para reforçar
a sensação de que o consumidor está pagando mais por um produto melhor,
a P&G também vai expor os novos produtos nos pontos de venda com
explicações detalhadas de como funcionam. A “Gillete Proglide”, por
exemplo, com cinco lâminas mais finas e um micro-pente, promete aos
homens um barbeado melhor. Para as mulheres, os anúncios da nova linha
“Gillette Venus” venderão as vantagens de um cabo ergonômico com mais
controle do movimento de três lâminas lubrificadas. Fitas da nova linha
Oral B 3D White garantirão dentes mais claros após de três dias de uso
de acordo com as recomendações da embalagem.

Os três produtos
estarão à venda a partir de 1º de novembro. A Proglide custará R$ 30 e, a
Venus, R$15. A 3D White terá preço sugerido de R$ 60. Os dois
primeiros, diz Gabriela, serão os mais caros do mercado. “A nova classe
média quer comprar um produto que funcione, mesmo que seja um pouco mais
caro”, diz Antonio Valdez, diretor de vendas da P&G.

Fonte: IG

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