A Apple apresentou nesta quarta-feira a nova geração do iPhone 5, que inclui uma tela de quatro polegadas, conexão de alta velocidade usando as redes de comunicação 4G LTE, é 18% mais fino e 20% mais leve que seu antecessor, o 4S.

Com 7,6 milímetros de espessura e 112 gramas de peso, o dispositivo inclui um novo chip, o A6, que lhe permite responder com o dobro de velocidade, um conector 80% menor e uma câmera de 8 megapixels que captura imagens em maior velocidade.

Uma das grandes novidades do iPhone 5 é a tecnologia de conexão em alta velocidade LTE – até 100 mega por segundo -, uma melhora que não poderá ser desfrutada por todos os usuários do telefone, já que essas redes estão implantadas em poucos países e regiões.

Outra significativa mudança em relação ao iPhone 4S é um conector 80% menor e se chama Lightning – para torná-lo compatível com amplificadores de música e outros acessórios para iPhone existentes, os usuários precisarão de um adaptador.

O maior número de polegadas se traduz em um maior tamanho do dispositivo, mas sua largura não variou: as dimensões da tela são de 1.136 por 640 pixels e sua saturação da cor aumentou em 44%. Com a nova medida, o iPhone 5 terá 5 fileiras de aplicativos, ao invés de quatro.

Apesar da mudança, o chefe de marketing da Apple, Phil Schiller, afirmou que os ”apps” desenvolvidos para modelos anteriores do iPhone continuarão funcionando sem necessidade de adaptação.

A câmera traseira é 25% menor, dispara 40% mais rápido que a do iPhone 4S e conta com um cristal de safira para proteger a lente e oferecer maior nitidez.

O dispositivo contará com a nova versão do sistema operacional iOS 6, cuja principal novidade é a aplicação de mapas e navegação – depois que a Apple se desligou do Google neste campo -, com 100 milhões de pontos de interesse e vistas tanto reais como tridimensionais.





Fonte: Exame.com