Em parceria com a Ong Ser Cidadão o público poderá se inscrever no shopping

Investindo cada vez mais em ações sociais e culturais, o Santa Cruz Shopping promove em parceria com a Ong Ser Cidadão, cursos profissionalizantes para o público da região.

Nesta primeira edição, o projeto Canal Cidadão, oferecerá aulas de auxiliar de cozinha, informática e artesanato. Os interessados poderão se inscrever de segunda a sexta, das 13h às 20h, no mall, a partir de 27 de agosto até durarem os limites das inscrições.

A Ong Ser Cidadão é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve projetos sociais, através da educação, cultura e da capacitação profissional de jovens e adultos. Ao final de cada curso, os alunos participam de um programa, onde recebem orientações do mercado de trabalho, acompanhados de uma equipe especializada.

Segundo o gerente de marketing do Santa Cruz Shopping, Aldo Oliveira, o projeto surgiu após o resultado de uma pesquisa realizada, que mensurou quais os cursos e oficinas os clientes gostariam que o shopping oferecesse. Entre todas as opções sugeridas, a área profissionalizante foi a mais solicitada. “O shopping tem como objetivo criar oportunidades para o nosso público e assim preencher as carências da região”, conta Aldo.

Para participar é preciso ter renda familiar de até um salário mínimo, ser estudante da rede pública de ensino ou ter bolsa integral em escolas da rede particular. Outras informações estão disponíveis no site www.santacruzshopping-rio.com.br.

O Santa Cruz Shopping fica na Rua Felipe Cardoso, 540 – Santa Cruz – Tel: (21)2418-9400.