Conseguir memorizar as infrações de trânsito é uma tarefa árdua que exige técnica e organização, por isso a editora Campus/Elsevier lança o livro Infrações de Trânsito. O autor percebeu que os estudantes apresentavam dificuldade em ordenar o estudo e aprender as violações, por isso organizou este volume, que compila as informações por título e gravidade, facilitando a consulta.

O livro faz com que o leitor use a estratégia da repetição das características, entendendo que quanto mais reforçado, melhor será o aprendizado. Dessa forma, ao completar a leitura, o estudante terá a completa noção de quais são as infrações, permitindo perceber quais são as incidências gravíssima, grave, média e leve, assim como a aplicação ou não de determinada penalidade e medida administrativa para cada título.

Questões como “todo estacionamento irregular resulta na medida administrativa de remoção do veículo?” ou “ultrapassar pela contramão em local proibido é sempre infração gravíssima?” serão respondidas pelos alunos após concluir a leitura da obra.

“Minha intenção é apresentar mais uma orientação para quem participará de concursos e precisa de estratégias para um aprendizado mais objetivo e eficaz”, explica o autor.