Grupo Rio Scenarium
ensina como degustar o mais novo patrimônio carioca


O Rio de Janeiro virou o semestre com duas grandes conquistas. Após a cidade receber o título de Patrimônio Mundial como Paisagem Cultural Urbana, reconhecido pela Unesco, agora é a vez do Estado do Rio de Janeiro render-se à sedução da “branquinha”, como é popularmente conhecida a cachaça carioca, que acaba de ser promovida a Patrimônio Histórico Cultural do estado.

Para brindar às duas conquistas, o Grupo Rio Scenarium decidiu festejar oferecendo para seus amigos e clientes uma palestra gratuita sobre degustação de cachaça. O encontro vai acontecer no dia 13 de Agosto, às 19h, na Cachaçaria Mangue Seco, na Rua do Lavradio. As vagas são limitadas e, para se inscrever, basta ir no próprio Mangue Seco ou através do e-mail promocaomangueseco@gmail.com. A aula será dada pelo pesquisador e presidente da Academia Brasileira da Cachaça, o consultor Paulo Magoulas. Além de pesquisador, foi ele quem criou a carta de cachaças do Mangue Seco, que conta com mais de 100 rótulos artesanais.

Serão focados aspectos históricos e folclóricos da cachaça, com análise da situação atual da cachaça no Rio de Janeiro e no Brasil. Além disso, os alunos avaliarão o aspecto visual da cachaça, do sabor, da madeira onde descansa, com degustação de seis diferentes rótulos: brancas e envelhecidas.

Serviço:

Palestra gratuita sobre degustação de cachaça
Especialista: Paulo Magoulas, pesquisador e presidente da Academia Brasileira da Cachaça.
Data: 13/08/2012 (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: Cachaçaria Mangue Seco (Rua do Lavradio, 23, Centro Antigo) Telefones: (21)3852-1947.
Vagas Limitadas
Evento Gratuito