Os especialistas da GfK Brasil – 4ª
maior empresa da área de pesquisa de mercado do mundo – realizaram, a
pedido da revista Consumidor Moderno, entrevistas quantitativas online e
foram a campo entre os dias 31 de maio e 3 de junho deste ano.
 
A
rede McDonald’s com a campanha “McDia Feliz” se destaca em 2012 não só
como a mais conhecida – 97% dos entrevistados já tinham ouvido falar na
causa -, mas também a que apresenta o maior nível de adesão, tanto com
quem já participou (71%) quanto para quem ainda participa (40%). Na 2ª
posição aparecem três marcas: Hering, com a campanha “Câncer de mama no
alvo da moda”, e Avon com a causa “Contra o câncer de mama”, foram
apontadas por 75% dos respondentes. O Bradesco, por meio da Fundação
Bradesco, também ficou em segundo lugar, sendo de conhecimento de 70%
dos participantes.
 
O
3o lugar ficou com a Porto Seguro (68% conheciam a causa “Trânsito +
gentil”); Itaú (64% sabiam do Itaú Cultural); O Boticário, com sua ação
de “Proteção à Natureza”, e Coca-Cola, com a causa “Viva Positivamente”,
foram apontadas por 62% das pessoas ouvidas.
 
Fonte: Pro News