A empresa peruana de cosméticos Belcorp começou suas operações no Brasil no final de abril e já tem grandes planos para o país. Até 2015, deve investir US$ 200 milhões na construção de uma fábrica no país, segundo a edição de junho da revista AméricaEconomia.

Entrar no mercado brasileiro faz parte de um projeto no mínimo ousado. Em três anos, a projeção da empresa é que o faturamento da Belcorp no Brasil chegue a R$ 450 milhões, fazendo do país um dos principais mercados para a companhia. “Queremos ter o primeiro lugar na América Latina”, afirma o diretor-geral da Belcorp Brasil, Claudio Eschecolla.

Para alcançar seus objetivos, a companhia já montou um plano de vendas estruturado para o Brasil. Um dos focos é a concentração em reforçar a equipe comercial. Atualmente, já são 50 mil revendedores no país. Até 2015, a empresa espera somar 200 mil consultores. “Nesse setor, é imprescindível ter um número muito alto de revendedores, pois a venda unitária é bastante baixa”, afirma Cherto, do Grupo Cherto.