Lançado pela editoraCampus/Elsevier, o livro Direito Processual Empresarial é o único no mercado a tratar de duas matérias correlatas: Direito Empresarial e Direito Processual. Com conteúdo extenso, a obra traz artigos de diversas figuras conhecidas do público jurídico e discute questões como exclusão de sócio; mudança de regime de bens do casamento e efeitos na empresa quando se trata de sociedade limitada; falência pessoal e empresarial; função social da empresa e outros assuntos relacionados ao tema.
O objetivo do livro é ocupar o vácuo que existe na literatura jurídica sobre o assunto, oferecendo um material com textos que falem tanto do direito processual quanto do direito material (empresa). Até então, era possível encontrar obras apenas do direito processual civil, que não abordavam os aspectos do direito empresarial, ou o oposto, livros só sobre direito empresarial, sem qualquer preocupação com a abordagem processual.
Os autores analisam os aspectos processuais do Direito Empresarial, ou seja, da tutela do Direito Empresarial. Sendo assim, a obra é voltada para professores e alunos do curso de Direito, mas também é uma ótima fonte de consulta para os operadores do Direito que se deparavam com problemas e situações dessa ordem, mas não encontravam uma resposta.