De acordo com o IMS Health, o mercado de dermocosméticos teve alta de 15% em 2011, fechando em R$ 1,2 bilhão. Atualmente, o Brasil é o quarto maior mercado global no segmento, depois de França, Alemanha e Itália. Sendo as marcas L’Oréal, Johnson & Johnson, GlaxoSmithKline (GSK) e Galderma, as líderes de vendas no país, com crescimento a um ritmo de até 30% ao ano.
As fabricantes estão se adaptando, cada vez mais, ao mercado brasileiro. Segundo o diretor-geral da divisão de dermocosméticos da L’Oréal, Délio de Oliveira, o Brasil ganhou mais poder na matriz de dois anos para cá. “Hoje a gente não lança um produto aqui se a brasileira não aprovar”, explicou.
O diretor de marketing da divisão de consumo da Stiefel, Marcos Marchi, afirma que 95% dos produtos da marca são feitos no país. Toda a linha de protetor solar – o carro-chefe, responsável por 30% do faturamento – é inteiramente desenvolvida no Brasil.
Fonte: Valor Econômico