Utilizando tecnologia de captura de informações por meio de câmeras (vídeo-analytics), a Virtual Gate, que há 10 anos atua na área de controle e gestão de fluxo de pessoas em pontos de venda oferece serviços e soluções, entre os quais se destacam a análise especializada das informações apuradas pelos sistemas e da taxa de conversão, ajudando na construção de resultados para seus clientes.

De acordo com a diretora geral da empresa, Heloísa Cranchi, as informações capturadas e analisadas pela Virtual Gate, e repassadas ao varejista, permitem uma melhor administração das lojas, bem como de suas estratégias de marketing e de planejamento operacional. Isso sem contar na vantagem da ferramenta para a gestão de pessoas, já que é possível um melhor escalonamento de funcionários em horários e dias com maior fluxo, aumentando dessa forma o faturamento, e gerindo de forma eficaz os custos fixos.

A Virtual Gate, empresa do Grupo Plastrom, apresenta soluções que possibilitam ao varejista uma visão gerencial e gestão aprofundada do desempenho da loja. Entre seus clientes estão grandes varejistas, como C&A, Pernambucanas, Vivo, Telhanorte, Leroy Merlin, Livraria Cultura,Cybelar, Shoestock, Nokia, Via Uno, Reebok, Cantão, Redley, L’Occitane, Lacoste, Kate Spade entre outros.