Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    domingo, 6 de julho 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Marketing»BBB redefine estratégias de mídia e engajamento das marcas

    BBB redefine estratégias de mídia e engajamento das marcas

    11/03/2025Updated:11/03/2025Nenhum comentário Marketing
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Divulgação

    Para CEO da US Media, conversas espontâneas e inserções orgânicas são estratégias chaves para fortalecer branding e conversão das marcas patrocinadoras

    Segundo pesquisa da Wake Creators, empresa especializada em marketing de influência com base em dados, o Big Brother Brasil (BBB) é o reality show preferido dos brasileiros, com 61% dos votos dos participantes. O programa, produzido pela TV Globo, consolidou-se como um fenômeno cultural e uma plataforma estratégica para o marketing, indo além dos tradicionais intervalos comerciais. Com milhões de telespectadores por episódio, o BBB alcança recordes de engajamento nas redes sociais e tem sido associado a campanhas de grandes marcas, como McDonald’s, Mercado Livre e Rexona, reforçando seu impacto no mercado publicitário

    De acordo com Bruno Almeida, CEO da US Media, hub de soluções de mídia líder na América Latina,a chave para o sucesso do BBB está na capacidade de criar histórias que ressoam com o público, integrando narrativas que fazem parte do dia a dia das pessoas. “Essa abordagem permite que marcas se insiram organicamente nos episódios, reforçando mensagens de branding e impulsionando conversões. Além disso, o formato de longa duração do reality, com edições anuais, oferece às empresas a oportunidade de construir uma presença contínua e relevante”, diz.

    Divulgação

    Da TV às redes sociais: um ecossistema integrado
    A pesquisa da Wake Creators também revela que a TV aberta ainda é o principal canal de consumo de reality shows, com 73% dos votos, apesar das plataformas de streaming estarem logo atrás, com 72%. O Instagram lidera como a rede social preferida para acompanhar conteúdos relacionados aos programas (93%), enquanto o TikTok aparece em segundo lugar, com 65%. “Esses dados destacam a importância de uma estratégia de comunicação diversificada e integrada, que combine narrativas televisivas com diálogos digitais para ampliar o engajamento”, comenta o CEO.

    “Por essa razão, o crescimento das TVs conectadas se torna um foco de atenção enorme para as marcas, já que reflete uma convergência entre o comportamento de consumo de conteúdo e o ambiente digital”, destaca o executivo. “É uma relação de causa e efeito: à medida que mais empresas percebem o valor da publicidade online em produtos televisivos, a demanda cresce e os preços podem acompanhar essa valorização”, completa.

    Estratégias eficientes para engajamento
    Detalhes aparentemente simples, como o uso de influenciadores que emergem no reality ou a criação de memes, podem ajudar as empresas a atingir o público com rapidez e eficiência. Além disso, gatilhos clássicos do marketing, como promoções, sorteios, campanhas interativas (quizzes, enquetes e desafios), são ferramentas valiosas para ampliar o impacto das ações.

    “Tecnologias como inteligência artificial e data-driven marketing também se destacam como aliadas, permitindo segmentações precisas e mensuração de performance. Formatos como CTV ads, interações em streamings e retail media ampliam as possibilidades de conexão com o público, inclusive no offline”, destaca Almeida. O relatório “Kantar Media Reactions 2024” reforça essa tendência, apontando o retail media como o formato favorito dos consumidores para receber anúncios online.

    O BBB como espelho do consumidor brasileiro
    O sucesso do BBB vai além do entretenimento, refletindo as dinâmicas e preferências do consumidor brasileiro. Ações publicitárias digitais, como as do Mercado Livre – um dos anunciantes do reality –, são as preferidas do público, segundo o mesmo relatório da Kantar. Isso demonstra a importância de interpretar as tendências do programa e agir rapidamente para participar das conversas geradas em torno da produção.

    Para as marcas, o desafio está em equilibrar a relevância das campanhas com as jornadas do usuário, garantindo que as ações sejam menos intrusivas e mais úteis para o espectador. Experiências imersivas, cocriações, interatividade e personalização são elementos-chave para construir conexões autênticas e ampliar o impacto das mensagens. 

    “O BBB se consolida, assim, não apenas como um programa de TV, mas como um case de sucesso que oferece lições valiosas para o mercado de mídia. As marcas que souberem interpretar suas dinâmicas e agir com agilidade terão a oportunidade de se aproximar do público de forma eficiente e impactante”, conclui o CEO.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Patties e Coca-Cola lançam pins colecionáveis exclusivos

    05/07/2025

    Detroit American Steakhouse celebra 4 de Julho com chopp triplo e Open Food

    04/07/2025

    Lupo lança coleção infantil dos Smurfs com toque nostálgico

    04/07/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Espetáculo “Cartas de Dama” chega a Ipanema dia 8 de julho
    • Spesso inaugura nova unidade no Edifício Argentina
    • FY 1000 estreia na água e eleva padrão da náutica no Brasil
    • Indústria Solar em Alerta: A Voz de Aric Nissen
    • Alok redefine o show ao lançar o espetáculo global Keep Art Human
    • Azimut Fly 58 estreia no Brasil durante Marina Itajaí Boat Show
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.