Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    segunda-feira, 25 de agosto 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Filmes e Séries»Filmes nacionais crescem 580% na Ingresso.com; janeiro deste ano já supera todo o acumulado de 2023

    Filmes nacionais crescem 580% na Ingresso.com; janeiro deste ano já supera todo o acumulado de 2023

    24/01/2025Nenhum comentário Filmes e Séries
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    A vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro, cerimônia que a consagrou como Melhor Atriz em Filme de Drama por seu desempenho em “Ainda Estou Aqui“, levou os fãs do cinema brasileiro ao delírio no último dia 5. Embora a conquista ratifique o reconhecimento internacional da sétima arte brasileira, também é possível perceber um aumento do interesse do público pelos filmes produzidos no nosso país.

    Segundo dados da Ingresso.com, de 2023 para 2024, houve um aumento de 580% na venda de tíquetes para filmes nacionais e/ou coproduzidos pelo Brasil. Sucessos de 2023, como “Mussum, O Filmis”, “Nosso Sonho”, “Minha Irmã e Eu” e “Mamonas Assassinas”, já fizeram bonito no ano de seus lançamentos; contudo, 2024 trouxe para as telonas recordes de bilheteria, como “Nosso Lar 2: Os Mensageiros”, “O Auto da Compadecida 2” e o premiado “Ainda Estou Aqui”, o que justifica o aumento significativo.

    BRASIL NO TOP5 DO ANO DE 2024

    “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, foi o quinto filme mais vendido na Ingresso.com no ano de 2024. No período pós-pandemia, essa é a primeira vez que um longa nacional ocupa um lugar tão alto no ranking da plataforma, a maior tiqueteira de cinema do país.

    RESULTADOS DE JANEIRO JÁ SUPERAM TODO O ACUMULADO DE 2023

    Se a tendência se mantiver, 2025 promete ser um ano auspicioso para o cinema nacional. Janeiro ainda não chegou ao fim, e a quantidade de ingressos vendidos para produções brasileiras já supera todo o resultado de filmes nacionais em 2023 na Ingresso.com. Até o momento, houve um aumento de 136%, comparando todos os meses de 2023 às primeiras semanas de janeiro de 2025.

    Este ano, o sucesso se mantém: “O Auto da Compadecida 2” é o segundo filme mais vendido de 2025 na Ingresso.com, até o momento, enquanto “Ainda Estou Aqui”, em cartaz desde novembro de 2024, ocupa o quinto lugar do ranking anual.

    Com mais de 20 anos de atuação, a Ingresso.com é uma empresa de tecnologia pioneira no
    mercado de venda online de ingressos e automação de bilheterias, que desenvolve soluções com foco
    principal no cinema e eventos de grande porte. Sua atuação vai desde a gestão das bilheterias e
    bombonieres, até a venda de ingressos online passando pela produção de conteúdo para as suas
    plataformas e redes sociais. A qualidade do seu atendimento ao cliente resultou em nove títulos do
    Prêmio Reclame Aqui, incluindo a edição de 2022. No mesmo ano, a empresa passou a fazer parte do
    portfólio do UOL Conteúdo e Serviços, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços
    digitais, que conta com mais de mil canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços, tendo a maior audiência entre veículos de comunicação da internet brasileira. Acompanhe todas as
    novidades do mundo do cinema nos canais da Ingresso.com: Instagram, YouTube, Facebook, Twitter,
    Telegram e no LinkedIn.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    “GOAT”: thriller de Jordan Peele estreia em outubro nos cinemas

    07/08/2025

    Segunda temporada de Cuquin estreia hoje na HBO Max

    04/08/2025

    Teaser antecipa o desfecho explosivo de Power Book IV: Force

    01/08/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Faceta em resina sem desgaste e facetas de resina em SP: estética acessível com mínima intervenção
    • Light celebra 120 anos de história com a instalação imersiva “Anos-Luz”, de Bia Lessa, no MAM Rio
    • Procura por seguros de automóveis sobe 3,69% em julho ante junho
    • H&M estreia no Brasil com loja física e e-commerce
    • Moda, sustentabilidade e arte marcaram o Projeto Tramas
    • Espetáculo “De Toda Forma é Amor” estreia em Fortaleza e propõe reflexão sobre igualdade e diversidade
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.